Empreendedorismo Jovem por Nivaldo Pires | Guest Blogging

4
6 May, 2013 at 12:02 am  •  Posted in Guest Blogging, Todos os Posts by  •  4 Comments

Boa Noite!

Hoje começo o Guest Blogging.. qualquer pessoa pode participar, vou fazer um post explicando como funciona. Mas hoje a palavra é do Nivaldo Pires de Uberaba-MG, que vai falar sobre Empreendedorismo Jovem.

Empreendedorismo Jovem

” O importante é querer, resistir às primeiras dificuldades, não desistir, o “não” faz parte. O fraco cai diante do “não”, o forte, fortalece, o empreendedor que supero o “não” sai da frustração direta para alegria, às vezes, e normal querer jogar tudo pra cima, desistir de tudo, mas persista, pois a superação fortalecerá p/ futuros desafios e guarde suas conquistas, vão lhe fazer bem no futuro, ter foco, tentar fazer muito do pouco, se interiorizar, buscar uma forma para sobressair aos problemas.

Sonho e diferente de desejos, e os jovens andam tendo mais desejos que sonhos, sonhos são projetos de vida, desejos são intenções superficiais, quem quer ter um céu sem tempestade, com certeza não chegará à reta final com êxito, precisamos nos conhecer, saber lidar com o risco, saber enxergar possíveis oportunidades, buscar experiências prática, ter vontade, comunicação e essencial, fazer as pessoas ao seu redor acreditar em você, e mostrar a elas que você e capaz, passar uma mensagem positiva, re-investimento é essencial, tanto financeiramente, quanto conhecimento, seus primeiros resultados positivos lhe dará credibilidade e os pontos negativos, experiência, para não cometer o mesmo erro, não aprendemos com o erro, e sim, concertando ele, fazer do sonho, realidade, complete sua fraqueza, trazendo para o seu lado, pessoas que vão lhe completar, buscar novas experiências, diálogos, culturas, não se manter em tarefas que não são importantes. Saber liderar, compartilhar tarefas aos seus amigos/colaboradores, acreditar em pessoas, deixar a liberdade para pensar e confiar responsabilidade, mesmo sabendo que terão dificuldades, mas confiando que ele buscará solucionar o problema.

Os primeiros pilares do empreendedorismo são:

1º - Visão

2º - Coragem

3º - Competência

Nunca se conforme com o obvio, INOVE!

Para empreender, procure primeiro trabalhar em algo que lhe ofereça experiência, conhecimento é capital intelectual, conheça seu valor, isto bastará para colocar seus sonhos em prática e buscar seus objetivos.”

Nivaldo, muito obrigada pela participação! Adorei!! Muito Sucesso para você :)

Nivaldo Pires é de Uberaba-MG, tem 20 anos e faz curso de administração na FACTHUS.

Twitter: @nivaldo_pires

Facebook: https://www.facebook.com/nivaldo.pires

Até amanhã!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

 

Use Facebook to Comment on this Post

4 Comments

  1. Anonymous / 6 May, 2013 at 7:17 pm / Reply

    parabens jovem empreendedor!!

  2. Pingback: Guest Blogging Startups Stars - Como Particpar? | Startups Stars

  3. Pingback: Guest Blogging Startups Stars - Como Participar? | Startups Stars

  4. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply