Start-UP Brasil e os Futuros Empreendedores

1
24 March, 2013 at 12:14 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Essa semana foi anunciado pelo governo federal um programa muito legal! o Start-UP Brasil. Eu estava lá na hora do lançamento e fiquei muito feliz de ver tantas pessoas legais envolvidas no projeto. O governo selecionou algumas aceleradoras para através delas repassarem o dinheiro as start-ups, mas com um acompanhamento de mentores e profissionais especializados em diversas áreas.

O foco são projetos inovadores e o governo fará editais tanto para as aceleradoras quanto para as startups, porém eles já começam o programa com as melhores aceleradoras do país como parceiras. Para saber mais informações, só clicar na imagem ou  no link: Start-UP Brasil.

Na minha ótica, isso demonstra que temos um peso na sociedade sim. Isso demonstra que nossas ideias são valiosas quando resolvemos ousar e executar. O Brasil está em fase de um crescimento extraordinário, temos força internacional. Sempre que viajo as pessoas perguntam mil coisas sobre o nosso país, chegou a nossa vez de brilhar em outras áreas. Somos ainda conhecidos como o país do futebol, do carnaval, mas no GEC vi que somos vistos como um país promissor com um governo que agora pretende ajudar de forma mais direta.

Sinto falta da parte de alguns empreendedores uma pergunta que acho básica antes de criarem suas  start-ups. Por que estou fazendo isso? Em que isso pode ajudar ou contribuir para a sociedade? Por que minha ideia é importante? Reflexões são muito bem vindas, me assusto as vezes com projetos que recebo para postar aqui e posto sim, pois aqui é um lugar democrático, mas gostaria de ter mais coisas desafiadoras, mais start-ups que me surpreendessem ou que fossem uma solução completa em todos os aspectos.

Vamos discutir nos meetups as ideias afim de aprimorá-las, vamos tentar pensar cada vez mais fora da caixa.. Ganhar dinheiro será a consequência de toda essa reflexão e claro, de muito trabalho duro. Nada vem de graça, ao menos que você receba uma herança ou ganhe na loteria. Vamos aqui trabalhar anos, todos os dias e cada dia nos realizarmos um pouco mais, pois NOS estamos mudando o mundo, NOS temos a condição de mostrar para as pessoas coisas que elas nem sabiam que precisavam, NOS vamos revolucionar qualquer coisa a começar com a nossa própria vida.

Bom fim de semana a todos!

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply