Happy Shopping | Startup da Vez

1
21 March, 2013 at 12:15 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Hoje mais uma startup para ajudar na hora de fazer as compras, sendo o único site que compara preços no shopping center. Quem conversou conosco foi o CEO e Founder, Fernando Meyer. O Happy Shopping é sediado em Florianópolis-SC e está validando seu negócio por lá e em breve, estará em outras cidades pelo Brasil. Eles estão aparecendo bastante na mídia local e o Fernando deu uma entrevista para a TV Record ; Conheçam o Happy Shopping!

O que é o Happy Shopping?

“O único site de buscas e comparação de produtos e preços, de lojas de shopping centers.”

Como surgiu a ideia?

“Uma noite assistindo uma matéria sobre varejo de shoppings, tive o “insight”, surgiu como uma pergunta: é se eu pudesse pesquisar na internet as informações das lojas, antes de ir até lá? isso seria muito bom, pensei, claro vou poupar tempo e dinheiro! a ideia pregou na minha cabeça, essa noite trabalhei até as 04 da madrugada desenvolvendo a ideia e pesquisando. A partir dessa noite passaram quase 02 anos de muito trabalho e o site hoje é uma realidade.”

Qual a situação atual da sua empresa e O que você busca para sua startup?

“O site entrou no ar 01/02/2013 na sua versão piloto, atuando inicialmente só em Florianópolis. Estamos com aproximadamente 130 lojas anunciantes que atuam nos 07 shoppings da região. Em breve iniciaremos a campanha de lançamento e ações de marketing para começar a posicionar a marca.

Para ganhar escala buscamos:

Parceria com empresas de automação comercial para varejo, de modo a sistematizar a alimentação de dados de grandes redes de varejo.

Investimento anjo ou capital semente para estruturarmos a empresa de maneira a ganhar cobertura geográfica estadual e nacional.”

Quantas pessoas trabalham hoje no Happy Shopping? Fique a vontade para apresentar a equipe se quiser, independente do tamanho.

“Hoje somos 06 pessoas: 01 na área estratégico/administrativa (eu) 03 na área técnica e 02 na área comercial.”

Qual foi a fase mais difícil da sua startup ou qual o desafio atual?

“A fase mais difícil foi achar os parceiros e colaboradores necessários para dar o impulso inicial, eu sou publicitário, empresário da área de eventos, portanto precisava de técnicos competentes e engajados. Todo mundo gosta da ideia, quem pensa como usuário acha fantástico, a questão era achar algum programador, de gabarito, que apostasse comigo, e achei o Fabiano Pereira, hoje meu socio.

O desafio atual e continuar a ajustar a ferramenta enquanto preparamos o lançamento local e logo depois iniciarmos a abordagem estadual (Joinville, Blumenau, Bal. Camboriu, etc).”

Quais os canais de divulgação você usa para chegar aos seus usuários?

“A estratégia de marketing esta sendo desenvolvida neste momento, nosso objetivo é iniciarmos com 10mil visitantes únicos no primeiro mês de campanha. Posso adiantar que ela terá maior peso no online, já que nosso público alvo são os internautas que compram em lojas de shopping.”

Vocês tem algum tipo de parceria comercial com o e-commerce que vocês comparam os precos? se sim, como funciona a prospecção de parceiros?

“Nós não comparamos preços de lojas de e-commerce, como outros tantos fazem, happyshopping.com.br é um comparador de produtos e preços de lojas físicas de shopping centers. Justamente somos os pioneiros, os primeiros a fazer isso. Nossos anunciantes são as lojas de shopping centers, que pela primeira vez podem expor seus produtos em uma vitrine virtual e alcançar milhões de internautas, que estão a procura de produtos. Alias, você sabia que no Brasil 9 em cada 10 internautas pesquisam na Internet antes de comprar ou contratar algum serviço? (fonte: TNS Research International). ”

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“Em dois anos estaremos escalando no mercado nacional, de forma consciente e sustentável. Preparando os fundamentos para iniciar a escalada internacional. ”

Situação da Startup: Lançada em Florianópolis

Site: www.happyshopping.com.br

Fase: Em Busca de Parceiros / Validação do Negócio

Facebook: www.facebook.com/happyshoppingbrasil

E-mail: [email protected]

Fernando, muito obrigada pela sua ideia! Espero que chegue logo aqui no Rio de Janeiro para que eu economize na hora das compras! Vou espalhar para todas as minhas amigas!

Gente, amanhã posto meu dia do GEC2013 de hoje com um resumo dos dois dias!

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply