TOP 10 Startups - Vator 2013 | Silicon Valley (part1)

1
15 February, 2013 at 12:13 am  •  Posted in Área Comercial by  •  1 Comment

Boa noite!

O frio continua congelando meus pés aqui na Califórnia… rs

Hoje, vou falar um pouco sobre as finalistas do Vator 2013, que aconteceu ontem aqui em Silicon Valley, acho que as idéias são válidas para talvez termos nossas no Brasil, quem sabe? Sempre me perguntam ideias de novas empresas, então esse post de hoje será sobre isso. Ah, vou fazer isso em 2 partes senão vai ficar muito grande e chato.. então 5 hoje e 5 amanhã :)

iTRAFF

Startup que vem da Polonia. Eles desenvolveram um sistema de reconhecimento de fotos e até pessoas, onde por exemplo, você tira a foto de uma capa de DVD, ele busca na base todas as informações sobre as músicas, onde tem disponível para comprar etc, se for um cartaz de filme, ele diz qual o cinema que está passando, mostra o trailer etc. Se a foto da pessoa estiver no banco de dados, como o exemplo de Steve Jobs, eles irão mostrar tudo que é relacionado a essa pessoa, como no exemplo o livro bibliográfico do empresário. Eu achei muito interessante, não sei como eles vão conseguir gerar tanto conteúdo de maneira tão rápida como as coisas acontecem no dia a dia. Foram muito bem na demonstração e gostaria de poder usar essa tecnologia no meu dia a dia :)

CREATTVE WORX

Empresa americana, que aposta na integração as ferramentas utilizadas pelas empresas para uma melhor análise de cada item. Essa startup é composta por designs, engenheiros.. tudo baseado em uma nuvem, a tal da nuvem foi um dos itens mais trabalhado aqui em Silicon Valley, para que guardar tudo num computador se você pode colocar tudo na nuvem? Hoje essa ferramenta é integrada com a Google, Adobe, Office, QuickBooks, Harvest entre outros sistemas/plataformas. Soluções inteligentes para empresas são sempre bem-vindas :)

YOUNITY

Olha a nuvem ai gente :) Essa empresa aposta em que cada um deve ter sua nuvem personalizada. Basta entrar no site, instalar no seu Windows ou Mac e depois baixar no seu android ou iphone e pronto, tudo estará na palma da sua mão. Pessoalmente me atrai muito a ideia de não precisar me preocupar com mudança de computador x todos os meus arquivos, mas me traz insegurança de se tudo será salvo direitinho. Algum projeto como esse no Brasil? As vezes tenho medo de ser roubada não pelo equipamento, mas pelos meus arquivos.. acho que é um sentimento comum..

-GLYDER

Aplicativo para Iphone que permite envio de mensagem por todas as mídias sociais, como Facebook, Twitter, Apple Passbook, listas do Mail Chimp, Pinterst entre outros. Podem ser enviadas mensagens, imagens e eles ajudam a desenvolver o engajamento a partir das redes acima mencionadas, deixando o trabalho de codificar tudo para o aplicativo. Acho que essa é a parte mais interessante, você escolher o que quer mandar, compartilhar e não ter que se preocupar com cada plataforma. Adorei :)

POKITDOK

Ganhadora da noite. Trata-se de uma maneira diferenciada de acompanhar o que os planos de saúde fazem, de como gastar menos, principalmente aqui nos Estados Unidos que essa é uma questão muito delicada. É disponibilizado por Iphone, você pode localizar os médicos perto de você ou mesmo fazer uma pesquisa sobre ex. quero um cardiologista e posso pagar até 200 dollares e o aplicativo irá retornar com a consulta. Amazing! Parabéns galera do Pokit dok :)

Bom, por hoje foi isso.. mil ideias! Amanhã posto as outras 5 finalistas e nosso brasileiro do supergras.me estará lá também.

Beijos @talilombardi

PS - curtam www.facebook.com/oficialtalitalombardi

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply