Campus Party | Oportunidades, Networking e muita informação

1
7 February, 2013 at 3:16 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Olá! Hoje vou falar um pouco da experiência da Campus Party  que eu tive na semana passada.

Como todos devem saber, a Campus party é o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação que temos hoje, e há anos eu queria ir!

Realmente, para quem nunca foi, recomendo altamente que vá, nem que seja apenas por um dia, porque é o tipo de experiência que você PRECISA ter.

Já começa que ao olhar a programação, fiquei até perdida entre tantas opções de palestras, debates, workshops… Queria achar um workshop de “Como fazer um clone” pra ir em todas, porque incrivelmente as mais legais aconteciam todas ao mesmo tempo!

Algumas delas me chamaram muito a atenção.

Houve um debate de Empreendedores pela educação, que mostrou quatro Startups fantásticas desse segmento, uma delas que a gente até já mostrou aqui! GeekieCineseQranio Veduca.

Podem ver o debate aqui

Isso me deu uma luz muito forte sobre a cooperação e compartilhamento de conhecimento, que é algo que está em falta hoje em dia.

Outro debate que eu achei fantástico foi “Mulheres no comando: Ainda há barreiras contra elas?” (Confira no link aqui )

A discussão foi muito rica, é muito interessante o ponto de vista de mulheres que realmente são importantes, ainda mais que de acordo com dados da consultoria Grant Thornton as mulheres ocupam 27% dos cargos de liderança das organizações do Brasil em 2012, tendo crescido desde 2011, onde registrava 24% e sendo superior aos 21% da atual média global. É então muito claro que estamos crescendo muito nessa liderança, e escutar pessoas que estão vivendo o momento realmente é muito esclarecedor, vale muito a pena ouvir sobre o assunto, sobre como realmente as mulheres pensam e como existem diferenças entre homens e mulheres no comando em alguns momentos. (e em como isso gera uma discussão grande e opiniões distintas).

Existem muitas palestras e debates maravilhosos, mas preferi só escolher esses que mais me marcaram. Porém, clicando aqui  você consegue ter acesso a todos os videos de tudo que aconteceu.

Outra coisa é que lá dentro tudo acontece! Você pode sair de uma palestra seríssima sobre programação e cair em um desafio do blog do “Não salvo” pra tirar um nerd da friendzone. E depois disso tudo ir pro stand da Vivo e assistir um filme, ou ver um sósia do Psy dançando Gangnam Style.

Então é isso gente, espero que tenham gostado das minhas opiniões e termino como comecei:

Quem ainda não foi numa Campus party, VÁ! Porque é uma experiência que não dá pra perder.

Beijos!

@natnishida

#StartupsStarts

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply