Espírito de Startup (spirit startup)

1
8 January, 2013 at 3:31 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oiiiii

Quase bom dia já :) E eu aqui sem dormir.. só para escrever um pouco mais, acho que me inspirei hoje um pouco mais que o normal…

Qual o espírito deve ser conservado em uma startup? A primeira resposta que vem a minha cabeça é de ajuda mútua, depois vem idéias compartilhadas, navegar no mesmo barco, caminhar juntos, hierarquia apenas quando não se tem uma decisão.

Aquela frase já dizia, união faz a força. Se você tem poucos ou muitos funcionários, saiba aproveitar a idéia de cada um, saiba extrair o melhor deles, pois com certeza em alguma coisa eles são bons. Se eles querem fazer algo que não é do trabalho deles, deixe, vocês podem descobrir que em outras coisas essas é pessoa boa ou melhor nisso.

Quando esse espírito de “trabalhar juntos” acaba, a empresa praticamente acaba também. Sempre brinco com o CEO do Bazzapp que quando formos grande, sempre vou lembrar a ele o quanto é importante ouvir cada pessoa da empresa, cada ponto de vista, cada novidade que se trás do mercado, hoje em dia enquanto as pessoas estão preocupadas em apenas ouvir seus umbigos, os concorrentes estão dispostos a fazer com que o negócio deles dê certo.

Hoje foi só uma dica bem simples do sucesso de qualquer tipo de empresa, escute seus funcionários, seus clientes, seus usuários, não apenas os chefes que se dizem líderes.

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply