Como é o mundo digital?

2
10 December, 2012 at 11:05 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa noite!!

Estou de volta com meus posts sobre startups e mundo digital.. Não são temas fáceis, nem sei tudo.. mas vou compartilhando a medida que vou aprendendo.

Hoje em dia as empresas que não estão dentro da internet com páginas, com certeza estão dentro por compartilhamentos de clientes, comentários etc. Então as empresas não podem simplesmente ignorar a existência da internet. Mas não é só criar uma página e está tudo pronto, tem muitos detalhes que podem ser discutidos. Vou começar com alguns tema:

- Quem é o seu público é um clássico do marketing que vale também na vida on-line; O que eles querem? As opiniões? A diferença aqui é que pesquisas on-line são mais fáceis de fazer, mais rápidas e mais baratas. Vale a pena investir um pouco para atender as necessidades básicas do seu público-alvo;

- O que as pessoas pensam da sua empresa? Esse tópico pode ser melhor explorado com ferramentas locais de monitoramento ao exemplo do Radio 6 (USA) e Scup (BRA). São ferramentas pagas, mas vocês podem conseguir saber mais detalhadamente o que dá mais certo nas suas ações, pode saber os compartilhamentos negativos, positivos. Descobrir o que seus concorrentes estão fazendo, o que estão acertando/errado para tomar possíveis decisões de marketing;

- SEO ou Link Patrocinado? Bom, são produtos super importantes e vai depender do tempo que você vai precisar do resultado de divulgação, qual orçamento (SEO é uma ferramenta para que você apareça nas buscas do google nos primeiros lugares - gratuito) e o Link Patrocinado (é quando você compra palavras-chave para aparecer nos resultados de buscas e paga por isso). Não é tão simples assim como escrevi, mas vale a pena pesquisar on-line sobre essas ferramentas ou contratar algum profissional especializado para ajudar com essa parte.

Investir na internet da resultado sim!! Vale a pena tentar, aprender, pesquisar.. está tudo na rede :)

Boa sorte!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. talitalombardi / 17 December, 2012 at 6:12 pm / Reply

    Welcome Rebecca! I´ll try to post more and more :)

  2. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply