Entrevista: Kate Endress | CEO at DITTO

1
5 April, 2013 at 12:02 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Hoje uma entrevista super especial, direto do Silicon Valley,  Kate Endress CEO da startup DITTO.com. Tive o prazer de conhecê-la

Kate Endress - CEO at DITTO

Kate Endress - CEO at DITTO

quando estive por lá, deu para sentir sua paixão pela sua empresa e tenho certeza que vocês vão adorar a entrevista. Hoje ainda fiz o meu primeiro post em inglês, vou tentar fazer isso uma vez por semana, espero que dê certo :)

Bem Vinda @KateEndress

Talita : Quando você decidiu ser empreendedora?

Kate: “Eu sempre fui muito independente e empreendedora, tenho certeza que a minha mãe poderia te dizer, eu nunca fui como as outras pessoas desde que eu era uma garotinha. Eu sempre questionava porque as coisas eram feitas do jeito que eram feitas. Quando eu fui para a Faculdade Ball State,  fui imediatamente atraída por um programa nacional de empreendedorismo. Foi em Ball State que comecei meu primeiro negócio, uma plataforma online de recrutamento para esportes universitários. Eu me apaixonei com a ideia de construir alguma coisa nova para o mundo e de trabalhar duro com um pequeno grupo de pessoas dedicadas a construir um negócio sustentável a partir do zero.”

Talita: Como o DITTO entrou na sua vida?

Kate: “Eu sou uma grande compradora on-line. Eu compro coisas de mercado e comprei até o meu vestido de casamento on-line. Mas os óculos eram uma categoria onde eu não me sentia confortável para comprar, porque comprar óculos que se encaixam direito é muito importante. A ideia do provador virtual já tem sido feita ha algum tempo, mas nem um nunca foi executada boa o suficiente para resolver o problema. Através dos colegas de Stanford “Stanford Graduate School of Business”, eu fui apresentada a extraordinários engenheiros, Sergey Surkov e Dmitry Kornilov e juntos, nos construímos a primeira ferramenta que resolve o problema da prova do óculos on-line. Nos permitimos que você crie o seu DITTO, a partir de um vídeo do seu rosto pela sua webcam, isso permite  de ver se o óculos realmente encaixa. Você pode girar seu DITTO para os dois lados, isso permite que você tenha noção do visual completo do seu óculos e mais, você pode compartilhar seu DITTO com seus amigos e ter o feedback ou perguntar para um de nossos estilistas para uma recomendação personalizada.”

@SHOPDITTO

Talita: Como uma CEO mulher, como foi ganhar  a confiança de homens que trabalham com você? Quando eu morava em Recife, isso foi muito difícil no inicio, manter os vendedores homens comigo, mas depois foi uma experiência incrível.

Kate: “Existem duas chaves para conquistar quaisquer grupos, seja de homens ou mulheres: confiança e competência. Sempre fui naturalmente uma influenciadora. Parte dessa razão é que sou muito alta e a outra razão é que meus pais ensinaram a mim e as minhas irmãs a sermos mulheres fortes, independentes, que podemos ter nossos pensamentos com convicção e “prosperar no mundo dos homens”, como meu pai diria. Quando eu tive a ideia do DITTO, eu realmente fiz meu trabalho de casa. Eu entrevistei centenas de pessoas que compravam óculos em lojas, fiz muita pesquisa sobre os concorrentes e a dinâmica da indústria como um todo. Isso me deu um profundo sentimento de confiança que eu poderia resolver o real problema para as pessoas. Além disso, mostrei para os meus co-founders que eu era competente para executar nossa ideia.”

Talita: DITTO teve 3 milhões de dólares em investimentos, fantástico! Fala um pouco sobre como foi o processo.

Kate:  “Obrigada!  Captação de recursos é extremamente necessária se você não está com o fluxo de caixa positivo, mas certamente é muito divertido trabalhar no seu negócio próprio. Nós começamos a captação de recursos quando tínhamos um protótipo da nossa tecnologia e tínhamos começado a colocar várias marcas de óculos a venda em um site fictício. Isso mostrou para os investidores que construímos algo muito difícil de fazer, tinhamos concluído algumas validações do mercado, que se passou por um longo caminho. Eu usei minhas conexões, grande parte de Stanford, para fazer apresentações a empresas de capital de risco que eu sabia que tinham investido em sites de multimarcas de comércio eletrônicos. Nós aplicamos em várias competições com nosso plano de negócios. Nosso investidor atual, o August Capital, tinha um parceiro que era o juiz em uma dessas competições. Eles provaram ser um parceiro incrível para nós.

 Eu escrevi um artigo para o VentureBeat, com específico conselho sobre captar recursos, espero ajudar os seus leitores: http://venturebeat.com/2012/09/02/how-to-do-fundraising-right-on-a-seed-round/

Talita: Você pode me dizer e leitoras porque é bom ser uma empreendedora e tentar iniciar uma idéia para mudar a maneira de fazer alguma coisa, como você está fazendo no DITTO. Eu acho que é incrível, eu espero que vocês venham para o Brasil em breve.

Kate: “Ser empreendedor não é para todo mundo, mas certamente isso foi bom para mim. Startups são incrivelmente estressantes, ela exige uma quantidade desumana de horas para analisar uma ideia e iniciá-la do zero, e você terá pessoas duvidando de você a cada passo do seu caminho. É exigido um uma profunda confiança interior, a pessoas se multi-tarefa, isso é muito importante e capacidade de gerir estresse. A vantagem foi que comecei a trabalhar verdadeiramente e de alma que para mim foi muito satisfatório. Estamos construindo algo novo, que realmente resolve o problema do usuário é desafiador e excitante. Eu também gosto muito de trabalhar de perto com a nossa equipe escolhida a dedo de apaixonados, sonhadores dedicados. Todo mundo tem a pele nas obras de jogo e todos trabalham muita energia.”

Segue o link da entrevista completa em inglês: http://startupsstars.com/2013/04/05/kateendressenglish/

Kate, muito obrigada pela sua atenção e suas palavras! Com certeza somou muito para mim e meus leitores, se precisar de alguma coisa aqui do Brasil pode contar comigo sempre!

Beijos!

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply