Google for Startups: novidade focada em crescimento

O Google for Startups pode ajudar o seu negócio a evoluir, independente do estágio da sua startup. A Liv Up e Sallve estarão na primeira edição do Growth Academy no Brasil.

Em apoio às startups nacionais, o Google for Startups trouxe para o Brasil o Growth Academy. Esse é um um programa que tem como objetivo auxiliar startups com tração comprovada no mercado. Além disso, os novos negócios precisam estar buscando crescimento de usuários e receita.

O Growth Academy é novidade no Brasil

Com duração de 10 semanas, a novidade do Growth Academy já tem seus primeiros participantes nacionais. Serão oito participantes nessa primeira edição:

A Liv Up (delivery de comida saudável), a Sallve (marca de cosméticos), a Olist (ajuda lojas a conquistarem a presença online). Além disso, a Zee.Dog (marca de artigos para pets) e Sanar (da área da saúde) também estão participando. Por fim a lista conta também com as startups Cora, Warren e Remessa Online (todas da área financeira).

LEIA MAIS: 5 GRUPOS DO FACEBOOK PARA QUEM É SOCIAL MEDIA
LEIA MAIS: 5 FILMES SOBRE REDES SOCIAIS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

Como funciona a novidade do Google for Startups

Inicialmente o programa tem o objetivo de capacitar os líderes das startups em estratégias de crescimento com mentorias e aplicações práticas com parceria com especialistas do mercado.

Esse tipo de ação já aconteceu em outros países como a Japão, Espanha e Reino Unido. O Brasil é o mais novo integrante dessa lista.

No entanto, devido à pandemia, todo o processo será feito online. Dessa forma todos os participantes respeitam as orientações da OMS em relação ao distanciamento social.

Todas as startups participantes vão participar de sessões semanais individuais e em grupo. Por fim elas terão diversas atividades, com treinamentos, discussões de estudos de caso e conversas com especialistas.

Fonte 1 | Fonte 2

Compartilhe:
Artigos relacionados