Among Us se torna o game mais baixado para celular em 2020

A pandemia rendeu muitas surpresas para o mundo dos games. Principalmente no mercado mais independente. De um lado, tivemos o estouro de popularidade do jogo Fall Guys. E agora é a vez do game de 2018, Among Us, roubar a cena. Tanto que o jogo foi o mais baixado este ano nos smartphones

De acordo com a Sensor Tower, o game atingiu o estrelato durante o segundo semestre. E muito se deve pela popularidade entre os streamers da Twitch, chegando até ser jogado por Neymar durante sua live na plataforma. Até o momento, o game é o título mais baixado no Android e iOS, com mais de 41,9 milhões de downloads só em setembro. 

Apesar de ter sido lançado dois anos atrás, o game vinha ganhando certa popularidade em 2020. Tanto que, desde janeiro, Among Us costumava manter estabilidade na quantidade de downloads, conseguindo um pouco mais de um milhão a cada mês. Até chegar o mês de agosto, quando o game atingiu mais de 18 milhões de downloads. 

Ao todo, Among Us apresenta um total de 85 milhões de downloads nas plataformas móveis. Isso sem contar com o mercado chinês, país no qual o game está atingindo grande sucesso.

Todos esses números fizeram com que Among Us superasse o popular PUBG, que foi afetado após ser banido na Índia. Segundo a Sensor Tower, esse é um grande motivo para o crescimento de Among Us.

Por que Among Us só fez sucesso agora? 

Seguindo a linha de Fall Guys, o jogo se vale por sua simplicidade. Inclusive, o visual de Among Us é até menos chamativo que o de Fall Guys, que aposta não só na fofura de seus personagens, como o game é totalmente colorido. 

Em contrapartida, Among Us se sustenta por algo ainda mais poderoso que o visual: o social. Por mais que Fall Guys também tenha o social como peça significativa, Among Us vai além. Isso porque, no jogo, até dez jogadores precisam descobrir quem é o impostor entre os jogadores. 

Durante o game, os personagens precisam realizar funções na nave espacial e, ao completar todas, ganham. No entanto, há o confronto com o impostor que, sem ser descoberto, precisa sabotar essas funções ou matar os tripulantes para ganhar. 

Até aí o game já conquista, devido ao mistério, o suspense e a tensão. No entanto, é possível gerar discussões, seja por chat ou áudio (utilizando outras plataformas) para descobrir quem está mentindo, gerando discussões acaloradas entre os integrantes. 

O social chama atenção principalmente em momentos de pandemia. Não só isso, como vai além da convencional conversa, gerando ainda mais interação.

Outro ponto está em sua facilidade de jogar, devido a jogabilidade simples do game. Essa característica também está presente em Fall Guys, porém, o game da Devolver Digital ainda não permite jogadores de PC e console juntos. 

Among Us, por sua vez, permite interações entre jogadores de PC e smartphone, gerando ainda mais acessibilidade. Principalmente por estar disponível gratuitamente no celular.

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados