Por que o mercado de games merece investimento?

Atualmente, o mercado de games se mostra um dos maiores do mundo. E vem conquistando cada vez mais espaço. Já mostramos aqui algumas vezes como anda o cenário com a pandemia e que o mercado apresenta números cada vez mais conquistadores. 

De acordo com a Newzoo, o mercado de games cresce por volta de 10% ao ano, e conseguindo ter ainda mais do que 2,4 bilhões de jogadores no mundo. Não só isso, como a indústria vem evoluindo. Tanto que, hoje em dia, games já faturam o dobro do que a indústria do cinema e da música faturam juntos.

Ainda mais em tempos em que tanto a indústria da música quanto do cinema passam por dificuldades devido a pandemia. Já que o cinema sofreu com a falta de estreias nas grandes salas, e a música com a redução de shows e eventos. Nesse cenário, os games demonstraram vantagem devido suas produções digitais e se mostraram como uma das opções de entretenimento durante o isolamento

Uma das explicações para esse fascínio vem também pelo desenvolvimento dos próprios games. Mas se deve, principalmente, pelo social. Ainda que hoje o mercado de games conte com investimentos cada vez maiores, só ver a Amazon com o Luna, o Google com o Stadia e a Apple com o Apple Arcade, a interação vem ganhando mais o público. 

O que demonstra como o mercado game é muito rico. De um lado, é possível investir milhões e receber o retorno e lucro. Mas, do outro lado, também tem jogos mais independentes que conquistam o público pela simplicidade, como Fall Guys e Among Us.

Outro ponto chamativo, como aponta Breno Bonani, analista da Avenue, esses dados podem melhorar cada vez com os eSports. Com o crescimento das transmissões e do profissionalismo, passou a chamar mais atenção do público.

Investimento do mercado de games 

Segundo o site Einvestidor, dentre 63 ações de empresas ligadas direta ou indiretamente ao mercado de games, é possível realizar aplicações em diferentes setores. “São vários segmentos dentro do setor. Um puxa o outro e todos devem se sair bem com o tempo”, explica Giserman.

Uma das opções, inclusive, envolve desenvolvedoras de consoles – como Microsoft e Sony – ou desenvolvedoras de jogos – como EA e Activision Blizzard

Inclusive, especialistas apontam que as desenvolvedoras de jogos possuem as melhores oportunidades de ganhos. Para Giserman, o mercado mobile, principalmente, é muito forte e apresenta perspectivas boas. “Essas empresas se aproveitam desse ‘boom’ do lançamento do PS5 e do Xbox Series”, aponta. 

Mostramos aqui já como aumentou a preferência por jogos de smartphones. “Por isso, vemos muitos jogos de console/pc sendo lançados para mobile também”, lembra Bonani.

Uma opção para investir nas desenvolvedoras é por meio das BDRs (Brazilian Depositary Receipt), que terão acesso facilitado a partir de outubro. Outro opção é aplicar diretamente pelas corretoras nos EUA. 

Mesmo que a aplicação via B3 esteja disponível para o investidores, Bonani diz que a melhor forma para se expor ao mercado é aplicar diretamente nas bolsas americanas.

Entretanto, caso não há o desejo por agora, Giserman destaca que, pelo mercado de games ser em escala global, tende a continuar crescendo muito mais. 

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados