Ephemeris.co, joalheria astrológica | Startup da Vez

Ephemeris.Co: Hoje temos um e-commerce que é uma startup pela forma que estão se posicionando no mercado, com um mix de astrologia e jóias que vem conquistando o mercado que estão inseridos.

Elas estão nos Estados Unidos, mas entregam para todo o mundo, que tal conhecer um pouco mais sobre eles, confiram:

Conta um pouco a história da Ephemeris.Co e da fundadora Daniela.

Daniela Vianna é empresária, empreendedora serial e estrategista de marketing.

Atualmente é CEO da Ephemeris.Co, a startup que desenvolveu ferramentas inteligentes para criação de artes personalizados e está revolucionando a maneira como o mundo pensa e consome produtos e serviços relacionados à astrologia.

Seu caminho para o sucesso começou com seu envolvimento precoce no mundo das startups em 2012.

Teve premiações importantes durante competições de negócios como o primeiro lugar na Batalha de Startups e no Startup Weekend, que a levaram a se tornar mentora da aceleradora Americana TechStars.

Daniela é fomentadora ativa do ecossistema de empreendedorismo no Brasil e no mundo e participa constantemente de eventos como jurada e mentora.

Suas últimas contribuições incluem participação na banca de jurados do Founders Institute e do Elas Inovam – programa que guia mais de 1000 mulheres inscritas nos caminhos da inovação.

Mais sobre a Ephemeris.Co

Foi pensando em desbravar e inovar o mercado da Astrologia enquanto oferecendo uma ferramenta de autoconhecimento de qualidade, que a mineira Daniela Vianna, empreendedora serial reconhecida internacionalmente, co-fundou a Ephemeris.Co.

Unindo tecnologia e com a visão de escalar um negócio mundialmente, Daniela embarcou no projeto da Ephemeris.

A Startup tomou forma quando Daniela e seu sócio lançaram a tecnologia capaz de criar o mapa astral personalizado dos usuários que utilizam suas plataformas e o enviar impresso em jóias e decoração de parede.

A Startup que, em menos de 3 meses recebeu um aporte de USD$100 mil dólares, está revolucionando a maneira como as pessoas pensam e consomem a Astrologia no Século XXI.

Qual o momento da plataforma?

Em menos de 6 meses, a Startup Ephemeris Co já conta com uma presença global e 100% digital.

A empresa funciona com um time pequeno de 6 pessoas espalhadas pelo mundo que conseguem fazer a empresa rodar mesmo de dentro do conforto e segurança de suas respectivas casas. Está em pleno crescimento e busca dobrar o faturamento até o início de 2021.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Daniela Vianna e Guilherme Verri, empreendedores natos, inovaram na própria estratégia de lançamento da empresa.

De forma bastante ousada, a dupla não começou pelo desenvolvimento de um app, seguido pela busca do investimento – como de praxe neste ecossistema -, ao invés disso, lançaram a Ephemeris.Co como uma loja de e-commerce, que na primeira semana já entregava mundialmente um produto tangível, feito sob demanda.

O mercado? O de astrologia, um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Nosso sucesso como E-commerce nos permitiu a criação de uma base fiel de consumidores de produtos que agora passam a ser também consumidores de conteúdo via aplicativo e assinaturas online.

O que a gente fez, com sucesso, foi o caminho reverso, ao invés de começar com um app, começamos com o produto tangível – isso nos permitiu não só nos autofinanciar como também, paradoxalmente, nos tornou muito atrativos aos olhos de investidores, acelerando nossos planos como startup.

Com a marca consolidada e um fluxo de caixa saudável, passamos agora a desenvolver outras tecnologias para as duas pontas do mercado, os amantes da Astrologia e os Astrólogos, fazendo também o link entre elas, capacitando aqueles que querem se tornar astrólogos, tarólogos, e numerólogos em geral com o aplicativo, cursos, comunidades e sessões específicas.

A Ephemeris hoje possui três linhas de produtos disponíveis no seu website colares, pulseiras e posters customizados com o mapa astral do cliente, acompanhados por relatórios completos e aprofundados contendo a interpretação do mapa, lunação e o movimentos planetários ocorridos no dia do nascimento.

Atualmente a empresa entrega cerca de 1500 unidades mensais, distribuídas para todo o mundo.

A tecnologia é Brasileira e a produção é toda feitas nos Estados Unidos. Mas o objetivo é ir além, para dezembro deste ano a empresa lança uma caixa mensal disponível para assinantes, contendo produtos selecionados para ajudar no alinhamento com os movimentos astronômicos daquele mês.

A partir de janeiro já será possível fazer parte da assinatura online, recebendo meditações, guias personalizados e conteúdos curados via email e aplicativo; com esta bagagem e força de vontade, o futuro já está traçado.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Com ascensão nos anos 60 e 70, o horóscopo trouxe um novo olhar sobre o futuro e características pessoais. Isso, porque, com base na data de nascimento de cada um, era possível designar signos e, com isso, destrinchar diversos aspectos da vida pessoal de cada indivíduo.

De lá pra cá, muitas coisas mudaram, hoje sabe-se que Astrologia não se limita apenas ao ‘horóscopo’, mas na realidade, passou a ser utilizada como uma grande ferramenta de autoconhecimento para aqueles que a estudam.

Amantes da arte afirmam que, através dos movimentos planetários associados e relacionados ao seu mapa natal, é possível entender seu propósito de vida, a forma como você se relaciona afetivamente, como lida com as questões financeiras e com sua família de origem por exemplo.

Nos últimos três anos, é possível comprovar o aumento do acesso a conteúdos na internet sobre autoconhecimento e, a Astrologia, não ficou pra trás.

Entre 2016 e 2017, de acordo com dados do Tubular Labs, ferramenta especializada em medir redes sociais, as buscas por vídeos de astrologia no YouTube aumentaram 67%. No Facebook, a procura pelo termo evoluiu 116% e, no Twitter, o assunto cresceu 300%.

Links Úteis:

URL: https://ephemeris.co/

Fanpage: https://www.facebook.com/Ephemeris.co/

Instagram: https://www.instagram.com/ephemeris.co/

Pinterest: https://br.pinterest.com/ephemerisco/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Youtuber de Negócios

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados