Black Friday: veja como se planejar

A Black Friday 2020 acontece no dia 27 de novembro. A melhor forma de aproveitar as melhores promoções é se planejar desde já!

Por isso reunimos algumas dicas que podem te ajudar a encontrar os melhores negócios e não cair em golpes.

Pesquise antes

Parece óbvio, mas também é o jeito mais simples de evitar golpes. Comece desde já a pesquisar os preços dos produtos que você tem interesse. Deixe tudo anotado e devidamente documentado para o fácil acesso.

Uma dica é criar uma planilha no Google Docs e anotar todos os seus interesses. Uma vez por semana (pelo menos) abra os sites novamente e acompanhe a variação dos valores.

Além disso você também pode usar o Zoom como ferramenta nesse momento. Dessa forma você consegue saber a média de preços (o app também pode te notificar quando determinado produto estiver em promoção).

LEIA MAIS: SAIBA COMO COMPRAR APPLE WATCH MAIS BARATO
LEIA MAIS: XBOX SERIES X: NOVO CONSOLE GANHA PREÇO E DATA DE LANÇAMENTO

Evite lojas suspeitas

O ponto aqui é: como identificar uma loja suspeita na Black Friday? Em primeiro lugar, tenha o Reclame Aqui como seu melhor amigo. Busque pela loja e veja como as pessoas a avaliam.

Outra opção também é buscar pelas redes sociais do estabelecimento e acompanhar os comentários dos clientes. Aqui é necessário um cuidado redobrado, pois o perfil pode excluir comentários negativos.

Faça o cadastro antes

Se você já é veterano de Black Friday deve saber que algumas promoções acabam em questão de segundos.

Portanto a dica de ouro é: tenha o cadastro feito e já fique logado no site. Dessa forma você economiza minutos preciosos na hora de concluir sua compra.

Defina seus gastos

O cartão de crédito é uma mão na roda… Mas precisa de muito cuidado, principalmente na Back Friday. Avalie seus gastos e pense bem nas contas de começo de ano (IPTU, IPVA, material escolar, viagens, presentes de natal).

Coloque uma meta de valor a ser gasto. Atingindo essa meta, desligue o computador, coloque o celular no silencioso e nada de redes sociais.

Gostou dessas dicas de Black Friday? Você tem algum outro método? Conta pra a gente!

Compartilhe:
Artigos relacionados