Como fazer Inbound Marketing

O Inbound Marketing pode ser traduzido como “marketing de entrada”, mas também pode ser chamado de “novo marketing”. O comportamento dos consumidores mudou e as empresas também precisam mudar.

Afinal, o que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia que pode ajudar a engajar seu público-alvo com informações úteis e relevantes. Isso faz com que seu potencial cliente pesquise sobre você e não o contrário.

Antigamente o público era atingido por centenas de anúncios. Hoje em dia as pessoas fogem de anúncios invasivos e até mesmo (o pânico do jovem moderno) ligações telefônicas.

Logo esse é um passo importante para alcançar novos clientes e potenciais clientes. Muitas vezes eles são atraídos para sua marca por interesses em comum. Ou seja, dessa forma seu público cria uma imagem positiva e dá valor à sua marca, possivelmente gerando mais negócios.

LEIA MAIS: 5 RAZÕES PARA INICIAR O SOCIAL LISTENING NO SEU NEGÓCIO
LEIA MAIS: MARKETING DE CONTEÚDO: COMO GERAR VALOR À SUA MARCA?

Como fazer o Inbound Marketing?

Sua marca precisa estar onde seus clientes estão, portanto a ideia é criar conteúdos que o público possa se identificar. Portanto vídeos do Youtube, blogs, redes sociais e até mesmo o TikTok são opções de plataformas.

Inicialmente o objetivo é ajudar e não vender. Esse relacionamento vai render resultados a curto, médio e longo prazo. Ao ensinar algo a um potencial cliente, você cria uma relação que vai afetar por fim na decisão de compra na hora de vender seu produto ou serviço.

Quer saber mais dicas?

A Menina Executiva fala muito mais sobre o Inbond Marketing no vídeo da semana! Acompanhe o canal para ficar por dentro das melhores dicas e novidades do mundo do marketing! Não se esqueça de se inscrever no canal.

Compartilhe:
Artigos relacionados