Como fazer a conciliação financeira de uma empresa

A conciliação financeira é um ponto muito importante para quem faz a gestão do próprio negócio.

Tanto quem está começando quanto quem já tem um negócio há algum tempo precisa saber como organizar suas finanças e planejamento estratégico.

Menina Executiva e a Iugu trazem algumas dicas que podem te ajudar muito na hora de colocar os números no papel.

O que é conciliação financeira?

Essa é uma prática que verifica se a movimentação financeira de uma empresa condiz com os valores que ela tem a pagar e a receber. Basicamente é uma maneira de saber se as contas estão fechando e precisa ser feito frequentemente.

A ideia é fazer a conciliação financeira diariamente, pois dessa forma você evita qualquer surpresa e que toda a operação financeira da empresa tenha consistência.

Quanto maior a empresa, mais importante é manter esse processo ativo. Apesar disso, se você começar esse hábito desde quando seu negócio é pequeno, não haverá nenhum problema futuro e você terá todos os dados bem organizados.

Em outras palavras, é uma forma de organização que te ajuda agora e no futuro. Portanto comece já!

Gostou das dicas? Tem muito mais no vídeo da Menina Executiva!

LEIA MAIS: QUAIS SÃO OS PROCESSOS FINANCEIROS DE UMA EMPRESA?
LEIA MAIS: COMO FAZER A GESTÃO FINANCEIRA DE UM NOVO NEGÓCIO

Conheça mais sobre a Iugu

Iugu auxilia na automação financeira do seu negócio, disponibilizando recursos para gestão e controle financeiro. O site tem opções personalizadas para cada tipo de negócio, incluindo a pequena empresa assim como os grandes marketplaces.

Por fim, a Iugu também tem a opção de métricas inteligentes para alavancar ao máximo o crescimento da sua empresa, visualização da sua receita e muitos outros detalhes sobre seus clientes e incentivar o planejamento financeiro de modo geral.

Compartilhe:
Artigos relacionados