Benditas Mães, Rede de Apoio Materna | Startup da Vez

A Benditas Mães é uma rede de apoio materna com o foco de: troca de experiências com mães, contrate profissionais especializadas, conteúdo e um clube de benefícios exclusivo.

A entrevista foi respondida pela Tais Saraiva, que é co-fundadora da startup, participaram do Programas Startup RS do Sebrae e foram premiadas entre os Destaques do Programa.

O que é o Benditas Mães e como surgiu a ideia?

O Benditas Mães é um Aplicativo que conecta Mães, fazendo o Match entre elas por geolocalização e tags de interesse, profissionais especializadas no universo materno-infantil e marcas do segmento.

Nosso objetivo é tornar a maternidade menos solitária e ajudar as mães nos diversos desafios da jornada materna, formando uma verdadeira Rede de Apoio.

Qual o momento da empresa?

Lançamos nosso APP há menos de um mês… Já fechamos parcerias com profissionais e também com marcas para o Clube de Benefícios, como a MAM, Liv Up, entre outros.

Buscamos aumentar a nossa base de usuárias (mães), assim como a nossa rede de parceiros, tanto de serviços, como de produtos. Também estamos começando a nos preparar para avaliar possíveis investidores.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Nosso primeiro passo foi nos inscrevermos em um Programa de Startup do Sebrae. Desde então, emendamos um programa no outro, sempre buscando conhecimento para o desenvolvimento da Startup.

Qual o modelo de negócios do aplicativo?

O App é Free para as usuárias e monetizamos através de assinatura das parceiras do Marketplace de Serviços e comissão nas transações. No Clube de Benefícios, monetizamos através de assinatura.

Por que escolheram o mercado que estão inseridas?

Escolhemos esse mercado porque somos mães e vivenciamos as dores dessa persona, já empreendemos no segmento materno-infantil anteriormente e sabemos o alto potencial desse nicho.

Todo ano nascem aproximadamente 3 milhões de bebês somente no Brasil e cada vez mais as famílias estão dispostas a buscar mais informação e qualidade em produtos e serviços para a criação dos filhos.

Possuem concorrentes? Como se diferenciam deles?

Temos alguns concorrentes como grupos/comunidades formandas nas Redes Sociais, também APPS focados nesse segmento materno com funcionalidades isoladas.

Nos diferenciamos por oferecer uma experiência completa com conexão, fóruns, conteúdo, serviços e benefícios, tudo em um só lugar e pensado para o nicho materno.

Apresenta o time!

Mariana Bertiz, Administradora, com especialização em Gestão de Pessoas e Taís Saraiva, Relações Públicas, com especialização em MKT.

Trabalhamos juntas por 10 anos em empresa de TI, fomos sócias em um e-commerce de enxoval de bebê durante 5 anos.

Vendemos o e-commerce no ano passado para focarmos no Benditas Mães. Recentemente a Raiana Guerreiro, Analistas de Sistemas, se juntou ao Time, para gerenciar a área de tecnologia.

Links Úteis:

URL: https://benditasmaes.com.br/

IOS: https://apps.apple.com/br/app/benditas-m%C3%A3es/id1521852507

Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=com.benditasmaes.app

Instagram: https://www.instagram.com/benditasmaesoficial/

Fanpage: https://www.facebook.com/benditasmaesoficial/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/benditas-m%C3%A3es/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Youtuber de Negócios

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados