Aprenda a melhor forma de baixar vídeos do YouTube

Em tempos de streaming, a liberdade do consumo se tornou, de vez, a cultura do entretenimento. Conseguir assistir o que, onde e como quiser já é comum entre os usuários. No entanto, sempre há a vontade de baixar vídeos e ter aquele conteúdo com mais facilidade. Ainda mais quando o assunto é o YouTube

Atualmente, a plataforma oferece um serviço premium que fornece downloads para consumo offline. E até conteúdos exclusivos. Entretanto, de vez quando, há o desejo de ter aquele vídeo favorito no celular para assistir quando quiser. Ou até algum vídeo para encaixar em algum conteúdo que está produzindo. 

Por isso, vamos mostrar aqui algumas maneiras de baixar vídeos do YouTube de forma rápida e fácil. Assim, é possível aproveitar quantos conteúdos quiser. Não importa o lugar e nem quando. 

Baixar vídeos através do próprio YouTube 

Sim, o próprio YouTube oferece maneiras de baixar vídeos diretamente da plataforma. Mas calma que não é nenhum botão específico. E sim, alguns truques.

Um deles, por exemplo, é a opção conhecida como 10YouTube. Essa opção permite escolher o formato (mp4, mp3 e 3gp) na hora de baixar vídeos. E assim, adequar à melhor necessidade. Para fazer isso, é preciso apenas colocar 10- antes da palavra youtube na URL. Ou seja, o link ficaria www.10-youtube… 

Ao dar enter, o usuário é encaminhado para uma página que oferece as opções de download

Nesse segmento, também é possível através do termo ss. Com ele, é só seguir a mesma linha do exemplo anterior. Ao acrescentar ss antes da palavra youtube, o usuário é levado para o site Save From.

Mesmo seguindo a mesma linha do anterior, o Save From não oferece a opção de baixar apenas o áudio (mp3). Tendo apenas a opção de baixar vídeos. 

Se, mesmo assim, nenhum dos dois funcionar, ainda há uma terceira possibilidade.

Nessa mesma linha de termos, o YouTube oferece a opção de baixar vídeos com o pp. Porém, nessa situação, o pp deve ser acrescentado depois de youtube, na URL. Ficando então: www.youtubepp

Download através de programas

Além dos truques vindos do próprio YouTube, a internet é recheada de sites e programas que facilitam atividades. No caso de baixar vídeos do YouTube, três ganham destaque. 

KeepVid 

Dentre as próximas opções que vão seguir, o KeepVid é o que oferece o maior número de formatos e tamanhos de vídeos. Por utilizar uma aplicação Java, o processo de baixar vídeos se torna mais rápido.

No entanto, o usuário precisa aceitar a execução do código para prosseguir com o download

O seu funcionamento se baseia em: 

  • Colocar o link do vídeo no campo em destaque;
  • Clicar em Download e escolher o formato desejado. 

Pronto. É importante ter atenção quanto a resolução indicada, já que, nem sempre, o programa mede corretamente os bytes do arquivo. 

ClipConverter

Com funcionamento online e gratuito, o programa permite a conversão de qualquer endereço de áudio ou vídeo.

No segmento de áudio, o usuário pode converter e baixar nos formatos MP3, M4A e AAC. Já para vídeo, é possível baixar em MP4, 3GP, AVI, MOV e MKV

Sendo também um dos mais simples, possui um processo tão fácil quanto o da primeira sugestão. Para usar, basta: 

  • Colar o endereço de vídeo do YouTube e selecionar o formato;
  • Apertar Continuar;
  • Um menu com opções de qualidade vai aparecer. Ao selecionar um a sua preferência, aperte Iniciar

aTube Catcher

Além de ser um dos mais populares, o aTube Catcher é também considerado um dos melhores programas para baixar vídeos. Muito se deve não só pela interface intuitiva, mas também pela lista de opções de download.

Isso porque o aTube Catcher permite baixar vídeos não só do YouTube. Mas também de outras plataformas como Vimeo e Facebook, por exemplo. 

Apesar de não ser uma plataforma online (precisa baixar o programa), ele consegue exportar os conteúdos para qualquer aparelho e em diversos formatos. Por fim, a plataforma também oferece diversas funções variadas para criação e gravação. 

FONTES
1 2 3

Compartilhe:
Artigos relacionados