Anitta entra para o mundo de streaming de games

Em agosto, nós mostramos aqui como música e games podem conversar muito bem, com o anúncio do novo canal do rapper Projota. Agora, é a vez de outra cantora também se aventurar como streamer de games. Na última segunda (31), a cantora Anitta anunciou em seu Twitter que vai começar a fazer transmissões no Facebook Gaming

Segundo o post da cantora, a primeira transmissão acontece nesta quinta (03), a partir das 20h. E logo na estreia, vai contar com uma presença ilustre. A primeira transmissão de Anitta vai ser com o game Freefire. E a cantora vai contar com as participações de Samira Close, Rebeca Trans e Danieli “Uma Dani”.

 

Em agosto, Anitta demonstrou o seu interesse na produção de streamings durante uma live com a própria Samira, além de Rainha Matos e Lady Chokey. Tanto que a cantora pediu dicas e afirmou que já estava se equipamento profissionalmente. “Vou começar em setembro. Facebook Gaming, me dá todas as dicas, hein! Eles vão me mandar a cadeira gamer, vão me mandar todos os equipamentos”, disse. 

Pela força da cantora nas redes sociais, é de se esperar muito mais convidados e jogatinas únicas. Da mesma forma, a decisão de Anitta retoma não só uma análise sobre a força do streaming de games atualmente. Simultaneamente, também coloca em pauta o futuro da plataforma Facebook Gaming. 

O mercado dos streamings da games com Anitta 

No mês de abril, mostramos aqui que o cenário dos streamings ganharam ainda mais público durante a época da quarentena. Tanto que influenciadores e produtores de conteúdo do YouTube e também do Facebook Gaming registraram crescimento de até 100% na audiência. 

“Ficar preso dentro de casa pode ser bastante entediante. Então entendo claramente que as pessoas estejam buscando distrações, sejam através de streaming de música, seriados, filmes e esportes”, comentou o streamer BRKsEdu (Eduardo Benvenuti).

Com essa dificuldade em encontrar conteúdos diferentes, toda a originalidade e imprevisibilidade do ao vivo tornou os conteúdos de streaming mais interessantes. Com a entrada de figuras populares, como Anitta e o próprio Projota, ajudam ainda mais no crescimento do mercado. 

Além disso, pelo universo gamer já ser muito preconceituoso, a integração de figuras como a dos dois, podem levar uma discussão sobre preconceito. Simultaneamente, tabus são colocados em pauta de forma ainda mais ampla.   

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados