5 startups que ajudam o meio ambiente

O cuidado com o meio ambiente e o ecossistema é o objeto de trabalho de diversas startups.

As cleantechs também são conhecidas como startups verdes ou de tecnologia limpa. A ideia é inovar algum método ou processo por meio da sustentabilidade para aumentar a produtividade, enquanto reduzem enquanto evitam desperdícios e, consequentemente, custos nos processos.

PECSA

A agricultura é uma atividade que pode ser bastante complicada para o meio ambiente. Por isso a Pecsa trabalha com o trabalho de resgate de fazendas degradadas por uso excessivo do solo e o emprego de pesticidas, por exemplo.

Após a reforma, o produtor tem as terras renovadas, produtivas, com mão de obra qualificada e alto potencial de desempenho econômico. Tudo isso em conformidade com as normas brasileiras e em parceria com instituições de pesquisa.

SOLOS

Essa startup foi criada por empreendedoras baianas. Ela tem o objetivo de transformar resíduos orgânicos gerados por supermercados e shoppings em adubo.

O meio ambiente recebe o adubo produzido por uma máquina em fazendas e até mesmo jardins. Além disso, as responsáveis também incentivam a educação ambiental, conscientizando os líderes de empresas da importância de implementar um processo de gestão de resíduos.

VG Resíduos

A startup fornece opções para o descarte de resíduos para empresas, com a garantia da rastreabilidade dos materiais descartados desde a sua geração até o transporte e a sua destinação, otimizando processos.

Ou seja, todas informações em um ambiente único e confiável, documentos gerados automaticamente (MTR, FDSR, Ficha de Emergência etc), alertas de vencimento de licenças e esteja em dia com a legislação ambiental.

LEIA MAIS: NEWISCOOL, DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIO | STARTUPS DA VEZ
LEIA MAIS: COMO FAZER INBOUND MARKETING

NEWATT

Para quem quer um resultado mais prático no dia-a-dia, a Newatt pode ser uma opção. A startup usa a tecnologia ligada à Internet das Coisas e mensura o gasto energético e entender quais aparelhos da sua casa gastam mais energia elétrica.

O gerenciamento de energia é auxiliado por um dispositivo é conectado ao quadro de distribuição elétrica. Ou seja, você pode economizar em média 30% menos eletricidade.

Já nas indústrias, é possível detectar falhas e comportamento anormal de equipamentos que estejam gastando mais energia que o planejado, portanto serve até como forma de segurança.

Bem Aki

Compra,vende e troca de forma simples e fácil, economizando tempo e dinheiro! Com Bem Aki App o seu dia a dia fica mais fácil. Nossa tecnologia permite identificar os anúncios mais próximos dos usuários, aumentando assim as chances de sucesso nas negociações!

Fontes 1 | Fonte 2

Compartilhe:
Artigos relacionados