xCloud: Microsoft anuncia data de lançamento da plataforma de games

Nesta semana, a Microsoft anunciou que a sua plataforma de games em nuvem, a xCloud, será lançada no dia 15 de setembro. Os usuários Android que são assinantes do Xbox Game Pass Ultimate vão poder desfrutar dos serviços da plataforma no próximo mês. 

“Nossa visão para o Project xCloud é oferecer a oportunidade de jogar os jogos que você deseja, com as pessoas e em qualquer lugar”. É o que afirma Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo e responsável pelo xCloud. Na publicação no blog oficial da empresa, ele também afirma que os jogos em nuvem, como parte do Xbox Game Pass, são o próximo passo do objetivo de colocar o jogador no centro da experiência. 

A Microsoft também revelou que 22 países vão poder desfrutar do xCloud. Entre eles, Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Portugal e Reino Unido. Na plataforma, os jogadores vão poder aproveitar games como Gears 5, Destiny 2, Halo 5, Hellblade, entre outros. E tudo isso já no lançamento. 

Usuários assinantes do Game Pass Ultimate vão poder aproveitar a plataforma sem custos adicionais. E também com possibilidade de manter o progresso com o xCloud ou com o Xbox One. Essa possibilidade também permite que usuários com diferentes plataformas joguem juntos. 

Leia também: PLAYSTATION REDUZ PREÇO DE GAMES EXCLUSIVOS DO CONSOLE

Para turbinar o xCloud 

Não só o xCloud teve sua data de lançamento anunciada, como também a Microsoft divulgou os primeiros acessórios para os jogadores aproveitarem os games. Como o xCloud vai permitir que os games sejam jogados em praticamente qualquer tela, a empresa expandiu o seu selo Designed for Xbox.

Com isso, o selo passa a ficar presente em mais controles de outras empresas. 

De acordo com a Microsoft, a lista de empresas que passam a receber o selo, conta com a Razer Kishi. Esse acessório é designado para smartphones, trazendo praticidade ao jogador, como também características parecidas com o Xbox, como os botões.

Razer Kishi is a slick universal controller for cloud gaming on ...
Razer Kishi Universal Mobile Gaming Controller

Outra empresa presente é a Power A, com o seu MOGA XP5-X e XP 7-X. O XP5-X chega a imitar o visual do controle do Xbox, passando a sensação ao usuário de jogar no console, por estar com o controle completo nas mãos.

The PowerA MOGA XP5-X Is An xCloud Controller With Versatility ...
MOGA XP5-X Plus Bluetooth Controller

Enquanto isso, o XP7-X acaba sendo um híbrido entre o Razer e o XP5-X, com um design de controle de console, mas com o celular ficando entre as duas extremidades e não acima. 

Os acessórios ideias para o xCloud | Salão de Jogos
MOGA XP7-X Plus Bluetooth Controller

A Power A também oferece ao usuário a opção do MOGA Mobile Gaming Clip 2, que serve apenas como um apoio para o celular no controle do Xbox One. Além de ser a opção mais econômica de todas. 

MOGA Mobile Gaming Clip 2

Quem também faz parte do time é a 8BitDo. Com o seu SN30, a empresa garante conexão via Bluetooth com o smartphone e com um apoio para travar o controle no celular.

8BitDo’s SN30 Pro

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados