QR Code: Aprenda a gerar para seu perfil do Instagram

Os QR Code vem dominando os conteúdos atuais, principalmente por trazer um acesso mais direto a um conteúdo e maior interação com a tela. E agora, seguindo a estratégia do WhatsApp, o Instagram também liberou o QR Code próprio na plataforma. Com ele, passa a ser possível gerar um código do próprio perfil e enviar para os outros adicionarem de forma mais rápida, simples e interativa. 

Com isso, eles passam a ter um funcionamento parecido com as Tags de Nome, mas trazendo um visual do código. Isso não só torna mais interativo, como também facilita a identificação por pessoas que não tem uma conta no Instagram.

De acordo com a empresa, essa mudança no app veio afim de ajudar pequenas empresas a serem encontradas pelos consumidores. 

Por isso, os novos códigos trazem uma marca do Instagram para justamente indicar que aquele código direciona para um perfil. A leitura, como já acontece com o QR Code padrão, funciona através da própria câmera do celular. Ao apontar a câmera, um link aparece na tela que direciona o usuário até o perfil. 

Passo a passo para a criação do QR Code

Para conseguir ter o próprio QR Code não é nada complexo. É importante ter o app atualizado na última versão para aproveitar todos os recursos. Acompanhe o passo a passo para aprender.

  • Primeiramente, abra o app do Instagram e vá até a página do perfil;
  • Clique nas três linhas, localizadas no canto superior direito;
  • No menu, clique em Código QR (QR Code);
  • Após o clique, o seu código é gerado. 

Também é possível realizar a leitura do código através do próprio Instagram. 

  • Vá em Ler código QR, no canto inferior; 
  • Aponte a câmera para um QR Code. Por fim, espere o Instagram realizar a leitura dele.

Ademais, o Instagram também fornece uma outra opção, que é o Emoji. Essa opção oferece a oportunidade de inserir vários emojis no fundo do QR Code. Para isso, clique em qualquer área da tela para alterar o emoji exibido.

Há também uma terceira opção, que é a Selfie. Essa opção permite que o usuário escolha um ícone que irá preencher uma selfie. É só tocar em qualquer área da tela para visualizar mais opções de ícones. Ao encontrar o que mais agrada, clique no ícone do canto inferior para Tirar uma foto. Assim, o ícone vai preencher o fundo da tela do QR Code. 

O Instagram explica que, pelo computador, é possível realizar algumas funções. Bem como mudar a cor de fundo do código e baixar a imagem em alta qualidade para imprimir. 

FONTE
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados