Fall Guys: jogo do momento bate recordes, mas sofre com presença de hackers

Mesmo àqueles que não são tão ligados em games, está acompanhando a atual febre com o jogo Fall Guys: Ultimate Knockout. Lançado como um dos games gratuitos do PS Plus no início do mês – e também à venda para PS4 e PC – o game conquistou milhares de fãs com suas provas divertidas e competitivas. 

O hype em torno do game fez mais de 1,5 milhão de jogadores se registrarem nas primeiras 24 horas. Na segunda semana no ar, o game aumentou ainda mais seus números.

De acordo com a publicadora Devolver Digital, o game desenvolvido pela Mediatonic registrou cerca de duas milhões de unidades vendidas no Steam até a última segunda (10). Esse dado fez Fall Guys se tornar o maior sucesso de todos os tempos da empresa. 

Se essa quantidade já fez o game bater recorde, ao olhar para o cenário de PlayStation 4 é ainda mais impressionante. Isso porque segundo o site Gmastat, que rastreia jogadores do console por meio de dados do Trophy, o jogo Fall Guys tinha 8,2 milhões de jogadores ativos no último domingo (09). 

No segmento de Fall Guys, a Collector’s Edition do jogo – que inclui roupas adicionais – apareceu na quarta colocação entre os títulos mais vendidos. E vai além quando leva o game para a Twitch. De acordo com a própria Devolver Digital, o game já registra mais de 23 milhões de horas assistidas na plataforma. 

Para quem, possivelmente, esteja se perguntando o porquê dessa fama toda, não existe uma resposta concreta. É possível que seja pelo charme das cores ou dos personagens. Seja as provas desafiadoras e os memes da internet. Mas o que pode definir Fall Guys é a sua simplicidade. Sem segredos ou técnica secreta, o game se demonstra muito inclusivo nesse sentido, com sua jogabilidade limitada entre correr, pular, saltar e segurar.

Apesar do cenário aparentemente perfeito, os jogadores de Fall Guys vem passando por dificuldades em suas competições. 

O mundo (quase) perfeito de Fall Guys 

Apesar dos bichinhos coloridos e do universo colorido, jogadores vem passando por perrengues.

Desde o lançamento no dia 04, Fall Guys vem apresentando problemas para atender ao número de jogadores, e os servidores já caíram algumas vezes. Tanto que a Mediatonic criou uma conta no Twitter justamente para centralizar posts que falam sobre o status do servidor, chamada @FallGuysOwl

Mas outro assunto que vem dominando o cenário do game é o de trapaças. Diversos usuários já denunciaram jogadores que foram vistos usando hacks no game. Com o hack, jogadores obtiveram vantagens, como correr mais rápido que todo mundo, atravessar paredes, evitar quedas, pular mais alto e até se teletransportar.  

Pelo Twitter, o perfil oficial do jogo, afirmou estar tomando providências para retirar usuários hackers do game.  

FONTES
1 2 3 4

Compartilhe:
Artigos relacionados