Como ganhar dinheiro sendo influenciador digital

Já pensou em ser influenciador digital e ganhar dinheiro (e mimos)? Saiba como!

O que é um influenciador digital? São pessoas que se destacam nas redes sociais e exercem influência sobre seus seguidores. Esses usuários podem influenciar seus seguidores tanto em hábitos quanto em compras justamente porque seguem determinado estilo de vida que transmite confiança a seus fãs.

Influencer Marketing Hub, dos Estados Unidos, complementa a definição ao afirmar que o influenciador “tem o poder de afetar a decisão de compra por causa da sua autoridade, conhecimento, posição ou relacionamento com seu público”.

Ads

Uma das opções é monetizar seus conteúdos na própria plataforma (como no Youtube, por exemplo). Porém muitas vezes o esforço para alcançar um número de views que dê algum retorno depende, basicamente, da viralização.

Essa opção pode não ter um retorno tão expressivo para quem ainda não tem um grande público ou não produz tanto conteúdo.

Parcerias

Outra opção para quem quer ser influenciador é fazer parcerias. Nesse caso ocorrem trocas de produtos ou serviços em troca de divulgação, por exemplo.

Os famosos “mimos” também precisam ser interessante para os dois lados, ou seja, o valor do produto ou serviço precisa ser compatível com o valor cobrado com a sua divulgação.

LEIA MAIS: MARKETING DE CONTEÚDO: COMO GERAR VALOR À SUA MARCA?
LEIA MAIS: APRENDA COMO FAZER DUBLAGEM NO TIKTOK E CONQUISTAR MAIS SEGUIDORES

Campanhas

Existem vários tipos de campanha. Uma delas é o branding, quando o acordado é criar uma determinada quantidade de conteúdos (posts, stories, etc) em troca de produtos, serviços ou pagamentos já especificados. Portanto essa opção pode compensar mais para micro influenciadores.

Outra opção é a campanha de performance, no qual o influenciador recebe uma comissão de acordo com o desempenho em venda de um produto ou serviço. Essa opção pode não gerar resultados caso o influenciador não consiga converter o seguidor. Ou seja, é uma opção melhor para quem já é grande influenciador.

Gostou dessas dicas? Tem muito mais de onde essas vieram aqui no vídeo da Menina Executiva:

Gostou? Comenta no canal e acompanhe o Startups Stars para ficar por dentro das notícias que realmente importam!

Compartilhe:
Artigos relacionados