Como conviver com seu time de eSport

O eSport, ou esporte eletrônico, é uma realidade há muito tempo. Os jogos online passaram de um passatempo e se tornaram competições profissionais de videogame e seguem crescendo ano após ano com jogos famosos como League of Legends, DotA 2, Counter-Strike, Starcraft e outros.

Porém muitas vezes os times de eSport têm dificuldades para conviver em harmonia. Uma das formas de se organizar é na “game house“, onde a equipe divide o mesmo teto. A segunda forma é o “game office“, onde o time de eSport se reúne apenas para jogar.

Por isso a Menina Executiva e o Henrique Carpigiani Ribeiro, psicólogo clínico, de esporte e eSports se juntaram para dar algumas dicas que podem deixar o clima mais ameno com seu time de eSport!

Game offices são mais recomendados

A primeira dica é bem simples: prefira os game offices em vez dos game houses. Isso pode ajudar muito na hora da convivência, pois cada jogador terá seu próprio espaço quando o treino acabar.

O local de descanso individual pode ser uma boa escolha na hora de acalmar os ânimos depois de um dia de treinos puxados. É claro que nem sempre é possível ter um office com todos os equipamentos e muitas equipes optam por permanecer juntas. Portanto, temos outras dicas que também podem ajudar.

Tenha uma rotina

Estabelecer uma rotina com horários específicos pode ser uma dica de ouro. Separar o horário do treino do tempo livre é importante para organizar a rotina da equipe.

Além disso, respeitar o espaço do atleta também é importante, delimitando regras de horários e de convivência.

LEIA MAIS: RAPPER PROJOTA LANÇA SEU PRÓPRIO CANAL DE GAMES NO YOUTUBE
LEIA MAIS: FALL GUYS: JOGO DO MOMENTO BATE RECORDES, MAS SOFRE COM PRESENÇA DE HACKERS

Gostou dessas dicas? Tem muito mais de onde essas vieram aqui no vídeo! Não se esqueça de se inscrever no canal para acompanhar as melhores dicas de games!

Compartilhe:
Artigos relacionados