Twitch Prime: Entenda como funciona a plataforma

Com o crescimento do consumo e produção de conteúdo de lives durante a quarentena, a popularidade de plataformas também cresceu muito. E entre elas está a Twitch Prime, que é o serviço premium já muito conhecida da Twitch.

Atualmente incluso na Amazon Prime, a Twitch Prime oferece vantagens exclusivas para os espectadores. Com a assinatura do serviço da Amazon, o assinante já tem acesso ao canal da Twitch, conseguindo assinar canais e liberar recursos de comentários e mensagens. 

A assinatura também dá o direito à trazer conteúdo adicional exclusivo para games populares e uma biblioteca de jogos gratuitos. Como se já não fosse um presente para quem assina a Twitch Prime, a plataforma também oferece até três cópias adicionais de um conteúdo elegível nos jogos para presentear outros usuários. 

Por ser um serviço incluso da Amazon Prime, o usuário já tem acesso à plataforma. Agora, caso não for um assinante Amazon, mas possui uma conta do Twitch ou assinatura, pode vincular as duas contas. 

Twitch Prime e algumas das suas vantagens 

Como já deu para apresentar, a Twitch Prime é recheado de vantagens e recursos exclusivos. No caso, usuários da Twitch Prime são, por exemplo, identificados com um selo especial, podendo acessar novos emotes e até alterar as cores do chat. 

Agora, dentro do cenário de games, os assinantes têm acesso a itens, descontos e consumíveis para grandes jogos, como FIFA 20, Apex Legends e GTA V, por exemplo. O acesso a esses benefícios exige uma vinculação da conta da Twitch Prime com a conta do jogo. 

Além das vantagens dentro de games de sucesso, a Twitch Prime oferece um acervo de jogos para resgate. Então, os assinantes podem ter acesso a games clássicos, como The King Of Fighters 2002 e Fatal Fury Special. O resgate acontece na própria plataforma e podem ser baixados e instalados no app de desktop da Twitch ou da Amazon. 

Uma terra também de produção

Apesar do foco até aqui ter sido nas vantagens, a Twitch também oferece muitas ferramentas para produção de conteúdo. Voltada para transmissão ao vivo de jogos, a Twitch é muito utilizada por streamers em transmissões próprias. Mas também é muita utilizada para transmitir competições de esports

Para aqueles que desejam começar a realizar seus trabalhos como streamer de games, a plataforma é muito bem indicada. Principalmente por conta da sua popularidade e praticidade na publicação de gameplay. Tanto que a plataforma já tem seu aplicativos nativos para PlayStation 4 e Xbox One, por exemplo. 

Confira o que deve ser feito para iniciar as transmissões: 

  • Crie um conta na Twitch.tv;
  • Baixe o Twitch Studio
  • Depois de baixado, faça o login com a conta da Twitch; 
  • Realize as configurações iniciais;
  • Customize seu canal;
  • Após o fim das configurações, abra o jogo escolhido para ser jogado e transmitido; 
  • Clique em Iniciar Transmissão e pronto. O vídeo pode ser encontrado no próprio perfil do usuário. 

Para a atual situação de pandemia, os streamings de games vêm se mostrando boas opções de produção de conteúdo. Como também boas opções de consumo.

FONTES
1 2 3

Compartilhe:
Artigos relacionados