Microsoft Teams: Conheça os novos recursos da plataforma

Na última quarta-feira (08), a Microsoft revelou mais grandes passos para a empresa. Mas principalmente para a sua ferramenta Microsoft Teams, voltada tanto para usuários quanto para empresas, instituições de ensino e órgãos governamentais. 

No anúncio, a empresa revelou que as atualizações do Microsoft Teams vão deixar a ferramenta mais natural, engajadora e humana. Para isso, a companhia revelou três grandes benefícios: 

  • Ajudar o usuário a se sentir mais conectado ao time e reduzir fadiga da reunião; 
  • Reuniões mais inclusivas e envolventes; 
  • Otimização de trabalho e economia de tempo. 

“Trata-se de permitir que pessoas de todos os lugares colaborem, permaneçam conectadas e descubram novas maneiras de serem produtivas de qualquer lugar”, definiu em comunicado. 

Diante dessa novidade, selecionamos algumas novas funcionalidades que devem chegar ao Microsoft Teams ainda este ano.

Leia também: VIDEOCHAMADAS: 4 DICAS PARA MELHORÁ-LAS DURANTE O HOME OFFICE

Todos juntos, mas separados 

Uma das novidades do Microsoft Teams é o modo Juntos. Segundo a Microsoft, essa vai ser uma nova experiência de reunião. Com tecnologia de segmentação de Inteligência Artificial, o modo vai permitir colocar digitalmente os participantes da chamada em um plano de fundo compartilhado. 

Assim, vai parecer que todos estão no mesmo ambiente. O que, de acordo com a companhia, vai tornar as reuniões mais atraentes, e ajudar a se concentrar nos rostos e até na linguagem corporal dos outros participantes. 

Esse novo modo passa a ficar disponível em agosto. 

Quanto mais gente, melhor

Como a própria Microsoft anunciou que o modo Juntos não vai servir para todas as reuniões, o recurso de Visualizações Dinâmicas receber aprimoramentos. E todos com o objetivo de tornar as chamadas mais envolventes e com mais controle sobre como o usuário vê o conteúdo compartilhado. 

O recurso vai receber novos controles, como o que permite a capacidade da exibição de conteúdos compartilhados e participantes específicos lado a lado. Além de permitir vídeos com até 49 pessoas simultâneas. 

Com a possibilidade de tanta gente assim, será possível também dividir os participantes em grupos menores para discussões simultâneas. 

Visual mais estiloso nas reuniões 

Os filtros das redes sociais se mostraram ferramentas funcionais e divertidas para os usuários. Por isso, o Microsoft Teams vai também contar com seus filtros para a plataforma. 

Com a atualização, o usuário vai conseguir ajustar seu visual através de níveis de iluminação, camada de cor e até suavizar o foco da câmera. 

Quem tá falando? 

Atualmente, o Microsoft Teams fornece legendas ao vivo do que é dito nas reuniões. Agora, com o recurso atribuição de orador, a legenda vai especificar quem está falando. Outro recurso é que o arquivo de transcrição passa a ser salvo automaticamente na guia do chat, depois que acaba a reunião. 

Durante o ano, também ficará disponível a possibilidade de traduzir legendas em sublegendas, para que seja possível acompanhar um outro idioma além do que está sendo falando. 

Novo Whiteboard no Microsoft Teams 

Hoje o Whiteboard já traz várias ferramentas de colaboração visual. Mas, por que parar por aí, né? 

Com esse pensamento, a Microsoft vai lançar novos recursos, como tempo de carregamento mais rápido, post-its, texto e até funções de arrastar e soltar. Com essas funcionalidade, os membros que não possuem tela touchscreen ou Surface Hub, por exemplo, vão também conseguir aproveitar. 

Organizando tarefas

Recentemente, o Teams lançou o app Tarefa, que fornece uma visão da lista de tarefas, Planner e o Outlook. Agora, ele vai ter listas inteligentes, como o Atribuído a mim. Com ele, será possível reunir tarefas de diferentes planos compartilhados, independente de onde o usuário acessar. 

FONTE

Compartilhe:
Artigos relacionados