Gmail: aplicativo de e-mail passa por reformulações e ganha novas ferramentas

Desde o início da pandemia, as empresas tiveram que dar o seu jeito para continuar seus serviços. E as companhias de tecnologia não ficaram de fora desse movimento, construindo novas ferramentas e recursos para auxiliar ainda mais os usuários. Nesta semana, a Google revelou reformulações em suas ferramentas, mas principalmente no Gmail

Na última terça (14), o usuário Tahin Rahman vazou imagens no Twitter com as novidades que seriam apresentadas pela Google. Pelas fotos, foi possível conferir uma integração maior entre as principais plataformas da empresa. No caso, Meet, Gmail e Agenda em um só lugar.

Com isso, tanto o design quanto a interface do Gmail passaram por transformações para uma união mais fluida. Pelo material já divulgado pelo Google, o Gmail terá tanto abas para bate-papo quanto para salas. Com essas duas áreas, os usuários poderão conversar por mensagens ou videochamadas. Seja com uma, ou várias pessoas.

A unificação também dará ao usuário a possibilidade de alterar documento ou até escrever um e-mail enquanto participa de videochamadas.  

Gmail e suas organizações 

Um ponto de destaque foi a evolução dos Rooms. Seguindo a linha do Slack, no Gmail, os usuários vão conseguir separar grupos. Assim, projetos específicos, chats, tarefas e arquivos podem ficar mais organizados. 

Com a atualização vem também a função de “não perturbe”. Assim, é possível informar outros usuários que você não poderá respondê-los ou focar em outro assunto. O que também gera uma melhoria para as salas do chat. 

Haverá também uma ferramenta de acesso rápido ao chat compartilhado, documentos importantes e listas de tarefas. E tudo vai ficar concentrado em um só lugar, para um fácil acesso e acompanhamento do projeto.  

O chat também vai passar a permitir a presença de pessoas fora da empresa. Assim, o app evita que os usuários saem do mesmo ambiente, tornando as reuniões e chamadas mais organizadas. 

No entanto, nem todos vão poder desfrutar das novidades. Isso porque essas novas atualizações serão direcionadas ao G Suite, a ferramenta de e-mail exclusiva para empresas.

FONTES
1 2 3

Compartilhe:
Artigos relacionados