Discover Lists: entenda como usar o novo recurso do Twitter

O Twitter vem apostando alto em novos recursos na rede social, como o lançamento da ferramenta de áudio e também o Discover Lists. Lançado recentemente, esse segundo recurso permite encontrar listas e seguir tópicos do interesse do usuário para se manter atualizado nos temas escolhidos. 

Para o acesso, precisa apenas clicar no ícone Listas, na barra da navegação do Twitter. Ao criar a sua lista, o usuário consegue selecionar contas e temas para acompanhar de forma mais direta, ao invés de procurar no feed. 

Com o Discover Lists, é só escolher listas sobre o assunto desejado e clicar no botão Seguir

Para conseguir fazer isso, há um espaço abaixo de Discover New Lists com uma opção de mostrar mais recomendações. Ao clicar, novas listas já prontas aparecem para o usuário. Encontrando o assunto que interessa, só seguir. 

Você não só consegue seguir listas já prontas, como criar a sua própria. O que também é fácil. E também pode ser feito através do Discover Lists.

  • O primeiro passo é, abaixo de Create your own list, clicar em Get Started;
  • Dê nome e descrição para sua lista e adicione as contas sobre o tema. 

Assim, além de organizar o assunto em um único lugar para você, também deixa disponível para outros usuários seguirem. 

Mas antes de sair criando lista atrás de lista, é importante ter em mente que cada usuário só pode ter 20 listas. Por isso, é fundamental organizar as ideias e focar bem sobre o cada uma delas vai tratar. 

Discover dicas para o Discover lists 

Como dito, as listas precisam ser bem elaboradas e pensadas. E se for criar mais de uma, procure criar categorias distintas. Como existem diferentes temas discutidos na internet, é importante criar esse filtro. 

Puxando esse foco, há um outro ponto importante. Com um título mais direto e objetivo, ele já transmite a mensagem da sua lista e consegue atingir diretamente o nicho desejável. Pense que só pelo título, os usuários já podem se interessar, ou não, pela sua lista. 

Com um número limitados de listas, é fundamental manter o número de contas razoável. No Twitter, você pode adicionar até 500 contas em uma lista, mas só pode seguir 200 contas individuais. Por isso, construa uma lista pensando nisso, de facilitar com que as outras pessoas consigam seguir, caso queiram, as contas que você colocou na lista. 

FONTES
1 2 3

Compartilhe:
Artigos relacionados