Aprenda como fazer dublagem no TikTok e conquistar mais seguidores

Sem dúvida alguma, o TikTok é o app do momento. Mesmo com as polêmicas envolvendo o aplicativo – no início do mês, o TikTok foi proibido na Índia por apresentar exposição de crianças a conteúdo impróprio – ele é a febre entre os usuários mais jovens. E até entre os mais velhos. E um de seus recursos mais explorados na internet envolve a música, mas, principalmente a dublagem

Basta entrar no app e ficar cinco minutos para encontrar diferentes variações de dublagem. Seja fazendo um lip sync com hits ou piadas explorando canções, o TikTok é cheio de usuários criativos na hora de usar músicas. Mas um recurso que vem se destacando é o de dublagem de séries, filmes ou memes. 

Um exemplo foi a família da usuária Rita de Cássia, que viralizou no app – e fora dele – “dublando” cenas clássicas da série Todo Mundo Odeia o Chris. Junto com o marido, Victor e a filha, Rafaela, Rita encenou diálogos e conquistou seguidores, chegando a atingir mais de 300 mil em poucas semanas. 

Mas não pense que a dublagem atinge só usuários desconhecidos. A atriz brasileira Isis Valverde é um exemplo de como explorar as dublagens do TikTok. Além das músicas, a atriz também recheia seu perfil com dublagem de memes que divertem os usuários. 

E toda essa estratégia de usar a dublagem como recurso é uma primeira para conquistar seguidores. Afinal, além de explorar a criatividade de construir um contexto divertido, também gera a familiaridade com aquelas falas já conhecidas pela internet. 

Por mais que pareça um recurso complexo, é bem mais simples e acessível do que parece. Para provar, vamos trazer aqui um passo a passo para conseguir fazer dublagem no TikTok e embarcar no sucesso do app. 

Dublagem no TikTok 

  • O primeiro passo é seguir o caminho de publicação de um novo conteúdo. Para isso, toque no +;
  • Mude para a câmera frontal e toque em Sons, na parte superior da tela.  

Nesse campo, o TikTok vai oferecer milhares de opções de músicas, divididas em diferentes categorias. Desde as recomendadas, até as mais populares do app ou por gênero mesmo. Caso já tenha uma em mente, é só pesquisar na barra de buscas. 

Pelo TikTok ser uma adaptação do Musical.ly, a presença de arquivos musicais está com muito mais destaque. No caso, os sons de cenas de filmes e séries, ou memes, também estão como música. 

Uma dica é pesquisar diretamente pelo nome do arquivo que está no TikTok. Uma outra opção é procurar algum usuário que tenha gravado um vídeo com a dublagem que você quer. Ao clicar no vídeo, na parte inferior, bem embaixo, aparece o som usado na gravação. 

Para salvar, é só clicar nele e adicionar nos seus favoritos. Depois de salvo, volte a tocar no +, depois em Sons e é só ir direto nos Favoritos e clicar no som. 

  • Depois de ter o Som definido, você é direcionado de volta para a câmera. Para gravar, só tocar no botão vermelho que já vai começar a gravar. 

Por ser dublagem, procure ficar bem afiado com o texto para a sincronização ficar perfeita. Procure também construir um contexto divertido para aquela dublagem e publicar um conteúdo diferenciado e chamativo. 

  • Já gravou? É só ir em Avançar, escrever uma descrição para o vídeo e Publicar. Agora, só compartilhar nas redes.

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados