Ame Digital entra no mercado gamer depois de fechar parceria com a Final Level

Nesta semana, a fintech Ame Digital entrou para o time da Final Level, com o objetivo de se tornar a marca mãe de carteira digital na comunidade gamer. Com a parceria, a Ame Digital reforça o grupo da Final, que já conta com marcas como Coca-Cola, Subway e Oi. 

Atualmente, a Final Level reúne os principais influenciadores do segmento game em um hub de conteúdo. Com essa união, a marca aposta em diferentes frentes para conquistar os fãs e trazer ainda mais relevância às marcas que já estão dentro da comunidade. 

Não só isso, como também trabalha no desenvolvimento de collabs e outros projetos especiais. Um desses projetos é a Gameland. A Gameland é a mansão dos sonhos de qualquer jogador, e é considerada a primeira content house gamer do país. Com isso, a ideia é que a presença da Ame Digital dê permissão para a Final Level integrar estratégias maiores aos parceiros da empresa. Com isso, a ideia também é trabalhar todos os ciclos de campanhas já previstas até o final do ano. 

“Estamos animados em participar da estratégia de entrada da Ame Digital no território gamer, uma vez que o consumo in gaming envolve um volume de transações brutais e com alto potencial de crescimento”. É o que explica Fernanda Lobão, co-fundadora e CEO da Final Level. 

Outra pontuação que ela faz é que as desenvolvedoras de jogos trabalham com lançamentos e atualizações constantes. E isso, segundo ela, gera gatilhos para alavancar o consumo. “Com isso, a Final Level se tornou a mais poderosa rede de creators gamers do mercado brasileiro”, ressalta. 

O passo inicial da Ame Digital para a inovação 

Para a Ame Digital, a participação no universo de games representa uma importante oportunidade de aproximação de um público segmentado. A presença da fintech também se mostra um outro passo importante para o mercado, no sentido de inovação. 

Leia também: KALUNGA CRESCE MAIS DE 200% DEPOIS DE INVESTIMENTO EM ESPORTS

Boa parte dos jogadores, atualmente, pertencem a Geração Z, que é formada por jovens que cresceram já conectados na internet e valorizam a tecnologia online. Com isso, vem a praticidade e a segurança do aplicativo da Ame Digital. O próprio serviço da fintech também oferece incentivos de cashback e possibilidades de compras dentro do próprio ecossistema da Ame Digital. 

E todo esse cenário apresenta um ambiente cheio de afinidade com o perfil dos influenciadores e fãs da comunidade gamer. Até porque a própria realidade do cenário de games já traz toda essa relação com o dinheiro digital dentro dos próprios jogos. 

Tanto que, as moedas virtuais possuem a função de universalizar. Mas não só isso. As moedas virtuais também são responsáveis pelo aumento do volume de transações financeiras nos games, principalmente por serem inclusivas. E, hoje em dia, parte das lojas virtuais passaram a aceitar pagamentos através de carteiras digitais, indo além do cartão de crédito. 

Com isso, a entrada da Ame Digital pode se apresentar como um importante passo para o avanço no cenário do mercado de compra de games

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados