Instagram lança ferramenta de monetização de vídeos

A internet é a terra de oportunidades. Com as redes sociais oferecendo milhares de ferramentas para desenvolvimento e divulgação de conteúdos, vários usuários vivem, basicamente, de monetização. 

Agora, os usuários vão ter mais uma rede social para gerar renda. Isso porque, na última quarta (27), o Instagram lançou duas maneiras para monetizar os vídeos da plataforma. 

Uma delas é a exibição de anúncios nos conteúdos do IGTV. A decisão é uma tentativa de atrair pessoas que normalmente usam o YouTube para ganhar dinheiro. Além de também ser uma porta para empresas entrarem e investir. 

Um pequeno grupo de empresas e criadores foram escolhidos para testes. No caso, os anúncios no IGTV estão aparecendo quando as pessoas clicam para a continuar a visualizar um vídeo a partir do feed principal. 

A duração delas será de até 15 segundos. E da mesma maneira que funciona no YouTube, o Instagram informou que também será permitido ignorar os anúncios.

Além disso, a empresa também divulgou que destinará pelo menos 55% da receita arrecadada aos influenciadores.

Monetização direto dos fãs 

A outra ferramenta oferecida aos usuários do Instagram funciona de forma parecida com o superchat das lives do YouTube. Ou seja, os usuários vão conseguir pagar para seus comentários ganharem mais destaques durante a transmissão de um(a) influenciador(a). 

Assim, o comentário fica em evidência, chamando a atenção do influenciador. Chamadas de badges, elas vão aparecer com o ícone de pequenos corações ao lado do nome do usuário que usou o recurso. 

Até o momento, as ferramentas foram lançadas só nos Estados Unidos. E, até então, as badges estão divididas em três preços: 

  • 0,99 dólares = um coração 
  • 1,99 dólares = dois corações 
  • 4,99 dólares = três corações 

Os usuários só poderão comprar um badge por live. A princípio, o produtor de conteúdo fica com toda a receita das vendas. Há planos para, futuramente, a plataforma também ter uma participação na renda.

FONTE

Compartilhe:
Artigos relacionados