IFood investe contra as fake news

O IFood é vítima de diversas fake news na internet e resolveu se posicionar oficialmente

A rede de entrega de comida pela internet IFood, líder do setor, criou uma lista de perguntas e respostas às fake news que envolvem o nome da marca. São histórias que muitas vezes são divulgadas nas redes sociais por pessoas que não investigam a fonte das informações antes de compartilhar notícias.

Segundo o IFood, o objetivo da ação é garantir a segurança de todo o seu ecossistema. Portanto, a empresa busca informar todos da melhor forma possível e evitar fraudes, aproveitadores e Fake News. Dessa forma, eles apresentaram a sessão “FAKE ou FATO“.

Principais boatos e golpes

Um dos principais golpes que envolvem o nome da empresa é referente aos cupons. A marca envia sim cupons de desconto aos clientes, porém é necessário tomar certos cuidados.

A técnica mais eficaz também é a mais simples: todos os cupons são enviados pelo app. Ou seja, muitas vezes falsificadores utilizam e-mails parecidos com os do IFood para confundir e roubar dados.

Outro ponto levantado pelo “fato ou fake” é o contato via Whatsapp. A marca possui mensagens via Whatsapp, porém apenas por meio de uma conta comercial.

Para saber se é a conta oficial do IFood, verifique sempre se o ícone verde com um tique aparece ao lado do nome do perfil. O nome do iFood é visível mesmo se você não tiver adicionado o contato à agenda de contatos.

LEIA MAIS: WHATSAPP LANÇA SERVIÇO DE PAGAMENTO DENTRO DO APP
LEIA MAIS: CONTA DIGITAL: PESQUISA DO GOOGLE MOSTRA AUMENTO NA BUSCA PELO SERVIÇO

Histórico do IFood

A marca foi fundada como uma startup e foi adquirida em 2014 pela Movile, mesmo ano em que ocorreu uma fusão com a RestauranteWeb, chegando ao valor de aproximadamente um bilhão de reais.

Além da entrega de pratos dos principais restaurantes da sua região, o IFood também faz compras e entregas de mercado. Portanto essa tem sido uma ótima ajuda na época de quarentena.

Além disso, o app disponibiliza diversos descontos e entregas grátis para matar a fome de quem está sempre por perto do celular.

Compartilhe:
Artigos relacionados