Aprenda essas dicas para bombar nos stories do Instagram

Os stories se mostraram ferramentas poderosas para o crescimento do usuário no Instagram. E os influenciadores vêm explorando seus recursos constantemente para se destacarem cada vez mais. 

Uma das forças oferecidas pelos stories está na simplicidade da produção. O que consegue suprir a complexidade de uma produção de um vídeo do YouTube, por exemplo. Ainda mais durante uma quarentena, que limita o desenvolvimento de produções mais elaboradas. 

Tanto que a consultoria Kantar realizou um estudo que demonstra um crescimento de 40% no uso de redes como o Facebook e WhatsApp. E, também, o próprio Instagram. Porém, o crescimento não está só no uso das redes, como também na busca por cursos relacionados ao uso das redes. 

No Brasil, houve um aumento de 95% de procura. E as principais são por cursos de marketing para o Instagram (103%), edição de vídeos (102%) e desenho (84%). Isso se deve muito pelo estilo de produção que vem chamando a atenção dos usuários. 

Passo 1, 2 e 3

Com todos em casa procurando o que fazer, os influenciadores vem entregando uma solução: os tutoriais. Mas muitos que acabam indo além do DIY, conseguindo focar em elementos e dicas para o uso dos próprios recursos do Instagram. 

A influenciadora Raphaele Belo, em entrevista ao Metrópoles, afirmou sempre compartilhar truques para quem a acompanha. E durante a quarentena, essa audiência só cresceu. “Compartilhar o que você sabe pode ser importante pra outras pessoas e ainda te ajudar a conquistar seguidores. Conquistar de verdade, fazê-lo voltar na sua página, porque se sentiu inspirado”, argumenta. 

A estratégia se mostrou válida para a estrategista digital e professora Issaaf Karhawi. Para ela, devido a essa situação, é inevitável que os influenciadores precisam repensar nossas dinâmicas. 

Através dessas estratégias, é possível aproveitar os recursos das redes sociais ao máximo. Mas também há dicas certeiras e criativas para conquistar usuários.

O poder do texto 

Nos stories, o Instagram já lançou novos estilos de fontes, e que já podem ser aproveitadas por alguns usuários. Se já for o seu caso, aproveite para fazer montagens com textos e explorar diferentes fontes para transmitir mensagens. 

Também envolvendo texto, é possível explorar recursos de linhas, pontos e símbolos. Seja para destacar algo ou simplesmente para construir um conteúdo original, de forma simples e rápida. 

LEIA TAMBÉM: ESPECIALISTAS DÃO DICAS DE COMO MANTER SEU MARKETING DURANTE A QUARENTENA

Algumas imagens valem mais do que mil palavras

Já que o tema é sobre uma rede social que tem a imagem como força, por que não explorar recursos com elas também? 

Uma delas é possibilidade de colocar várias imagens em um único post. Usuários iOS conseguem realizar essa ação com o simples recurso de copiar e colar que o sistema fornece. Para quem usa Android, é necessário utilizar aplicativos terceiros. 

Porém, o importante aqui é o resultado que a montagem oferece. Além de também tornar o seu conteúdo mais original, oferece mais oportunidades para contar algo. Uma outra dica é também usar fundos personalizados. 

A mesma montagem também pode ser feita com GIFs. O próprio Instagram disponibiliza vários, e a partir deles, dá para construir stories únicos e marcantes. 

LEIA TAMBÉM: TIK TOK: APRENDA ESSES TRUQUES PARA USAR O APP DE FORMA COMPLETA

FONTE

Compartilhe:
Artigos relacionados