Tik Tok: aprenda esses truques para usar o app de forma completa

Dancinhas, dublagens, receitas. O Tik Tok provou ser o aplicativo do momento com seus conteúdos rápidos e divertidos. 

Em tempos de quarentena, os recursos oferecidos pelo app vêm funcionando como uma importante ferramenta de distração. Seja para quem consome, como também para quem produz, já que o aplicativo funciona como um exercício para a criatividade.

Mas o Tik Tok vai além da produção de vídeos bem editados. Isso porque também é possível criar GIFs, sincronizar áudios, adicionar filtros, entre outras funções.

Por isso, conheça esses truques para aprender a usar o Tik Tok e conseguir se destacar no app. 

Antes do “ação” 

Por mais que o Tik Tok já seja um aplicativo conhecido, muitos não o conhecem de fato. Vários conteúdos vem sendo divulgados em outras redes sociais, como o Instagram e o Twitter, por exemplo. No entanto, isso não significa que todos sabem utilizar a ferramenta. 

Por isso, antes de pensar na publicação, pare e explore o app como um todo. Saiba onde grava, onde publica, pegue referências, veja outras publicações e teste. O Tik Tok é cheio de ferramentas, e isso pode assustar. Portanto, é importante explorar para entender que não é tão complicado quanto parece. 

O primeiro grande passo de uma rede social é a criação do perfil. No Tik Tok não é diferente. Afinal, os usuários vão compartilhar seus conteúdos e seu perfil passa a ser compartilhado também. Então, procure desenvolver um perfil completo e informativo. 

Uma dica é tornar o seu nome de usuário fácil de escrever, mas também de reconhecer. Uma opção é usar o mesmo nome de usuário das suas outras redes sociais. Caso não seja possível, pense em um user criativo e fácil de reconhecer. 

Para a bio, também siga a linha de criação das outras redes sociais. Resume sobre você, mas é interessante seguir com a própria rede. Caso haja memes envolvendo as bios, construa uma baseada neles. 

Privar sua conta 

Igual as outras redes sociais, o Tik Tok também dá a escolha de privar sua conta. Caso queira fechar seu perfil para testes, antes de, enfim, deixar sua conta aberta, é possível privar nas configurações

  • Vá em Privacidade e segurança
  • Ative a opção Conta privada

LEIA TAMBÉM: 3 RAZÕES PARA MARCAS USAREM CONTAS PRIVADAS NO INSTAGRAM

Envio de vídeo da galeria 

É possível também produzir seu vídeo em outro lugar e só subir no Tik Tok. Para isso, é fácil: 

  • Clique no ícone +
  • Selecione o botão Realizar upload;
  • Escolha um ou mais vídeos em sua biblioteca;
  • Depois do upload, é possível editar a duração do vídeo, adicionar música, efeitos ou filtros; 
  • Clique em Avançar.

Guardar no coração (ou no celular mesmo) 

Se encontrar um vídeo que gostou ou que queira mandar para alguém que não usa o app, é possível baixá-los. Para fazer isso: 

  • Abra o vídeo que queira baixar;
  • Toque na seta de compartilhamento; 
  • Selecione a opção Salvar vídeo

Assim, o vídeo será salvo automaticamente na memória do seu celular.

Give me GIF 

Sim, todas as cenas dos vídeos do Tik Tok podem se transformar em GIFs. E cena é o que não falta. E também é fácil de fazer. 

  • Clique no ícone de compartilhamento; 
  • Selecione a opção Compartilhar como GIF

Sincronização no Tik Tok 

Fazer as cenas do vídeo ficarem sincronizados com as músicas ou sons parece uma ação complexa, mas o Tik Tok facilita. Para fazer isso: 

  • Selecione a ferramenta Cortar depois da gravação; 
  • Selecione a ferramenta deslizante até a melodia ficar ajustada no vídeo.

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados