Nintendo Switch se torna o 3º console mais vendido da empresa

O Nintendo Switch ficou na terceira posição do ranking de consoles mais vendidos da Nintendo, segundo os números divulgados pela própria empresa. No relatório financeiro do último trimestre, a Nintendo mostra que foram vendidos mais de 10,81 milhões de Nintendo Switch. 

Esse número, somado com os 52,48 milhões vendidos em 2019, colocou o console no pódio da companhia. O Nintendo Switch atingiu essa posição superando o Super Nintendo Entertainment System (SNES).

Os dados de venda apresentam um crescimento de 15% quando comparado com 2018. É possível que esse crescimento tenha vindo do lançamento do Switch Lite, que é a versão somente portátil do console e, consequentemente, mais barata. 

Outro possível fator é o game Pokémon Sword/Shield. Lançado em novembro do ano passado, o jogo chegou a vender mais de 16 milhões de cópias. Outro grande lançamento foi do game Luigi’s Mansion 3, que estreou com 5 milhões de unidades vendidas. 

Em dezembro, a Nintendo passou a vender o Nintendo Switch na China, o que também pode justificar os números. No entanto, isso ainda pode não ter gerado grande influência sobre as vendas apresentadas no relatório.

Com isso, há expectativas de que a venda do console continue a crescer durante os próximos meses.

Nintendo Switch e seus recordes 

Na última sexta (22), a NPD Group – responsável pela pesquisa do mercado de jogos nos Estados Unidos – mostrou dados de performance no Nintendo Switch no país. O relatório mostrou que o console foi o hardware mais vendido durante o mês de abril. 

Comparado com o mesmo mês de 2019, as vendas – em dólares – registraram um crescimento de mais de 160%. Isso fez com que o console registrasse a maior venda em dólares para uma plataforma na história dos EUA.

Outro recorde foi com a venda do acessório Nintendo Switch Pro Controller. O relatório mostra que este se tornou o acessório mais vendido no país. 

Em relação a venda de games, o remake de Final Fantasy 7 foi o mais vendido no primeiro trimestre. O Top 5 fecha com Call Of Duty: Modern Warfare; Animal Crossing: New Horizons; NBA 2K20 e GTA V

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA OS PACOTES DE ASSINATURA DOS GAMES EM CONSOLES

FONTES
1 2 3

Compartilhe:
Artigos relacionados