O que é marketing de conteúdo e como usá-lo?

O Marketing de Conteúdo pode ser a peça que faltava para seu negócio alavancar! Confira algumas dicas para um relacionamento cada vez mais próximo com seu público alvo.

Hoje em dia as marcas precisam saber cativar seus clientes. Foi-se o tempo em que o rádio e a televisão obrigavam o público a ver e ouvir o que estava pré-estabelecido. Agora sua marca pode ir para escanteio com o simples deslizar de um dedo na tela do celular.

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo é estratégia para engajar seu público-alvo com informações úteis e relevantes.

Esse é um passo importante para alcançar novos clientes e potenciais clientes, que muitas vezes são atraídos para sua marca por interesses em comum.

Assim o público alvo cria uma imagem positiva e dá valor à sua marca, possivelmente gerando mais negócios.

Portanto, conversar com seu público é extremamente importante. Falar sobre o que ele quer e da maneira que ele quer pode ser decisivo na hora de vender um produto ou serviço.

O objetivo inicial é sempre gerar conversa, como se fosse uma nova amizade. A venda vem como segundo passo, quando o cliente já está apaixonado por sua ideia.

Leia também: ESPECIALISTAS DÃO DICAS DE COMO MANTER SEU MARKETING DURANTE A QUARENTENA
Leia também: DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA STARTUPS EM 2020

Como apaixonar o cliente?

Essa é a pergunta mais difícil e mais fácil do mundo. Você precisa conquistar o cliente e isso pode ser bastante simples. O primeiro passo é identificar seu público alvo. Em seguida, entenda suas dores e pense em uma solução.

Entenda como, quando e onde seu público fala.

Então envolva seu cliente ajudando-o com algo realmente importante. Torne-se relevante sendo amigo, conversando e mostrando que as ideias combinam!

É simples, não? Mas ao mesmo tempo, essa deve ser uma estratégia bastante complexa, visto que existem centenas de empresas tentando fisgar esse mesmo cliente. Inovar com criatividade é sempre uma boa opção!

Compartilhe:
Artigos relacionados