Como fazer a gestão financeira de um novo negócio

A gestão financeira é um dos principais pontos para quem está começando um novo negócio. Por isso vem ver algumas dicas!

Começar uma empresa do zero é um desafio enorme para a maioria dos novos empreendedores. São diversos pontos a serem pensados, independente do tamanho ou ramo da empresa.

Por isso é importante manter o planejamento sempre em dia em diversos aspectos. Hoje o tópico é gestão financeira!

Um erro muito comum nos novos empreendedores é ignorar a área financeira da empresa. Pode parecer estranho, mas muitas vezes o negócio está dando lucro e então muita gente deixa de dar a devida atenção à essa questão.

Um estudo do Guia do Empreendedor mostrou que em 2019, apenas 65% dos empreendedores têm envolvimento ativo com as finanças da própria empresa.

A Talita Lombardi fez esse vídeo para te ajudar a entender melhor por onde começar quando se fala de gestão financeira, oferecendo diversas dicas que com certeza vão te ajudar muito!

Depois dessa aula fica bem mais fácil acompanhar a saúde financeira do seu negócio bem de perto!

Erros comuns como confundir despesas pessoas e da empresa não serão mais um problema na hora de planejar financeiramente sua vida. Por isso, não esqueça de colocar na ponta do lápis os gastos superficiais que podem ser evitados.

LEIA TAMBÉM: COMO USAR O NEUROMARKETING PARA ALAVANCAR VENDAS
LEIA TAMBÉM: COMO SER EMPREENDEDOR DIGITAL: NEGÓCIO ONLINE E E-COMMERCE

Automatização das finanças com Iugu

A Iugu auxilia na automação financeira do seu negócio, disponibilizando recursos para gestão e controle financeiro. O site tem opções personalizadas para cada tipo de negócio, desde os pequenos até os grandes marketplaces.

Além disso, o Iugu também tem a opção de métricas inteligentes para alavancar ao máximo o crescimento da sua empresa, visualização da sua receita e muitos outros detalhes sobre seus clientes e incentivar o planejamento financeiro de modo geral.

Gostou dessas dicas? Ficou com alguma dúvida? Não se esqueça de deixar um comentário no vídeo!

Gabriela Leão
Instagram| LinkedIn
Jornalista do Sobreviva em São Paulo

Compartilhe:
Artigos relacionados