Instagram: Entenda a brincadeira que está fazendo todos mudarem o nome no perfil

Entre no Instagram. Se você não encontrar algum usuário com algum nome “diferente” é porque a sua bolha ainda não conheceu a brincadeira que está causando com os users da rede social. 

Nos últimos dias, um vídeo começou a circular pelo WhatsApp, Twitter e outras redes sociais ensinando como trollar seus amigos. No vídeo, ensinam que é possível mudar o nome de outro usuário.

Por exemplo, imagine que você queira que um amigo tenha o nome de “o mais bobo do Brasil”, no lugar do nome no perfil do Instagram. O vídeo mostra que é possível. 

Nele, um usuário ensina que, se você entrar nas configurações do seu perfil e colocar o id da “vítima”, apagar, e depois colocar o “nome zueira”, o user escolhido ficará com esse nome. Até aí, o conteúdo mostra que funciona. No entanto, na prática não é bem assim. 

Isso porque mudar o nome de outro usuário pelo próprio perfil não é possível. O vídeo, no caso, é uma trollagem justamente com as pessoas que desejam trollar. Então, ao mudar o nome do seu perfil, é o seu próprio perfil que vai ficar com o novo nome. 

E a brincadeira ganha ainda mais força pelo fato do usuário não conseguir retornar ao nome inicial durante 14 dias. Isso porque, ao mudar o nome duas vezes (uma para o perfil do amigo e outra para o “nome zueira”), o Instagram bloqueia uma nova mudança.

O que vem rendendo boas risadas, mas também tensões. 

Quando a trollagem vira contra o trollador 

Na última sexta (22), a cantora MC Loma chamou a atenção no Instagram pelo novo nome: “O cornão de Maraca”. O nome em questão veio da tentativa da MC brincar com seu cunhado. 

Outra que também caiu na trollagem foi a influenciadora Andressa Karoline. Com a ideia de alterar o nome do perfil do namorado (o youtuber Willou Alves), ela transformou o nome do próprio perfil em “Eu amo minha namorada”.

Pelo Twitter, é possível conhecer várias vítimas, já que a brincadeira fez muito sucesso nas redes sociais. Ao pesquisar na aba de busca da rede, é possível encontrar muitos relatos de pessoas que caíram na brincadeira e conferir os – novos – nomes dos perfis.

Dentre os relatos, é possível encontrar usuários zuando o próprio erro. Como também usuários afirmando que vão desativar o Instagram ou fechar o perfil durante os 14 dias. 

Trollagem de sucesso no Instagram

Apesar da brincadeira render novos nomes engraçados – e até comprometedores – também rendeu um aumento nas buscas para o termo “como mudar o nome no Instagram”.

De acordo com os dados do Google Trends, a pesquisa pela dica teve um crescimento significativo entre os dias 22 e 23 de maio. Também é possível enxergar o mesmo crescimento nas pesquisas por “brincadeira Instagram”; “trollagem Instagram” e “como desativar a conta”. 

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados