Google Em Casa: rotina conectada, produtiva e saudável

O Google Em Casa disponibilizou diversas ferramentas e recursos que podem ajudar quem está fazendo home office nessa quarentena.

Antes de mais nada, você precisa de uma Conta do Google. Se não tiver, não se preocupe. Você pode criar um e-mail gratuitamente clicando aqui, utilizando um computador ou smartphone com acesso à internet.

Mentoria Cresça com o Google

Para quem está começando um negócio ou precisa de dicas sobre como administrar um empreendimento no mundo on-line, a Mentoria Cresça com o Google é uma ótima aliada.

O programa é totalmente gratuito e visa ajudar empresas e pessoas durante a crise do COVID-19. Para isso, é só seguir três passos simples:

  1. Escolher um dos seis temas que você tenha interesse e preencher os campos do formulário de inscrição. Os temas são: marketing digital, vendas on-line, finanças e contabilidade, apoio jurídico, inteligência emocional, por fim, inovação e modelos de negócios.
  2. Depois disso é só agendar uma sessão com uma das mentoras que vai te aconselhar a respeito de um dos temas acima.
  3. Por fim, verifique seu e-mail um dia antes e confirme sua participação. Depois é só abrir o link no dia e horários agendados para aproveitar as dicas de mentoria.

Home office

Algumas pessoas já estavam acostumadas com o home office, mas outras estão conhecendo essa realidade agora.

Muitas vezes a rotina de trabalho em casa é até mais desgastante que o escritório, dadas as funções domésticas e os problemas que podem surgir.

Portanto o Google também oferece algumas sugestões para quem está com o trabalho remoto, como dicas para melhorar as videochamadas, ferramentas para aumentar a produtividade e até mesmo como se movimentar durante o dia com alongamentos.

Estudos em casa

A pandemia também afeitou os estudantes, que não podem mais frequentar as aulas presenciais. Assim como o trabalho remoto, alguns já estavam acostumados à rotina de estudos atrás de uma tela. No entanto, para uma boa parte das pessoas, isso é novidade.

Portanto o Google Em Casa organizou playlists no Youtube de acordo com o ano letivo dos jovens e criou o movimento #EstudeComigo, que consiste em companhia para quem está estudando. Dessa forma os estudantes não perdem o contato com os colegas e ainda não deixam os estudos de lado na quarentena.

Saúde física e mental

Ficar em casa durante tanto tempo requer saúde do corpo e da mente. Além de vídeos que ensinam como evitar a propagação de vírus e lavagem correta das mãos, o Google Em Casa também dá dicas de hábitos tecnológicos saudáveis e exercícios físicos que podem ajudar a relaxar.

E por que não fazer uma viagem pelo planeta Terra sem sair para a rua? A ideia é ter um momento de tranquilidade, se espreguiçar, respirar fundo e manter a calma.

Um lar prazeroso

Como muita gente está acostumada a passar pouco tempo em casa, a nova rotina imposta pela pandemia do COVID-19 mudou as coisas. De preocupação com compras de mercado a streaming de jogos, a pandemia fez com que as pessoas criassem novos hábitos.

Uma das tendências do distanciamento social tem acontecido na cozinha. O Google também deu uma mãozinha, oferecendo ajuda para quem quer uma receita nova.

Crianças em casa

Se os adultos já estão sofrendo com a quarentena, as crianças podem ficar ainda mais impacientes. Por isso, criar brincadeiras e distrações podem ser uma ótima opção para os pais.

Além disso, dicas de segurança digital podem ser uma ótima ideia para que os pequenos saibam se cuidar no ambiente on-line.

ACESSAR GOOGLE EM CASA

Gabriela Leão

Compartilhe:
Artigos relacionados