Como manter o engajamento com público em período de quarentena

Na última semana, o Brasil começou a se mobilizar para implementar quarentena no país todo. Estados, como São Paulo, já decretaram o movimento até o começo de abril para diminuir a disseminação do Covid-19. E com tanta gente em casa, influenciadores precisam encontrar formas de manter engajamento com seu o público. 

Já é de conhecimento que a interação com o público é essencial para detecção, não só de popularidade, como também da saúde da empresa/marca. Mas, como também já é conhecido, só a interação não basta para manter o engajamento ideal. 

Entre diversas dicas, há as tradicionais, como publicar conteúdos atuais e relevantes, ser transparente, ativo etc. Em tempos de quarentena, com todos em casa procurando entretenimento por mais tempo, as estratégias podem ser as mesmas, mas com toques diferentes. 

Afinal, o público hoje não está com tantas distrações quanto antes. Ainda que o consumo seja constante, o trabalho, a escola e as atividades externas acabam dando um respiro no consumo. Agora, a situação é diferente. 

Com o público mais ligado e à procura de mais e mais conteúdo, a presença do influenciador precisa ser ainda mais constante. Porém, isso dá mais liberdade para autenticidade. 

Hora da verdade 

Mostrar a verdadeira realidade transmite mais verdade ao consumidor. O que, consequentemente, gera mais engajamento com o público. Como atualmente todos passam por uma situação que exige mais criatividade, também é momento de ser ainda mais aberto com sua audiência. 

Não se sinta pressionado(a) em não entregar um conteúdo no mesmo nível que sempre entregou. Afinal, muitas vezes, é necessário mais gente e até gravações fora de casa. Mostre ao público que essa dificuldade existe e que a mesma situação que você está passando, outras pessoas também estão. Isso gera ainda mais conexão. 

Aproveite para mostrar um lado que não encaixava em seus conteúdos regulares. Sua audiência pode conhecer ainda mais sobre você e se conectar ainda mais com seu conteúdo. 

LEIA TAMBÉM: COMO INFLUENCIADORES CONQUISTAM MARCAS

Novas ideias 

Lembra daquela ideia para um quadro ou novo vídeo que você nunca teve tempo para desenvolver? Bem, chegou a sua hora. 

Aproveite o tempo em casa para, enfim, tirar as ideias do papel. Ou quem sabe, desenvolvê-las ainda mais. E por que não fazer o público participar também? Afinal, o conteúdo será para eles, e pode ser uma estratégia interessante já ter o feedback antes mesmo de colocar no ar. Além, claro, de servir como um conteúdo. 

Com esse período de quarentena, é também uma chance de adaptação para o engajamento. Pegue seu conteúdo e encaixe na nova rotina, não só sua, como também do próprio público. A partir daí, é possível gerar um conteúdo que perdure futuramente. 

Alguns influenciadores já estão explorando novas fórmulas. As lives passaram a ser mais constantes, gerando um conteúdo diferenciado. Ou desenvolvimento de quadros e temas mais frios, que fogem um pouco da rotina. 

O que não impede de desenvolver um conteúdo mais sério sobre a atual situação.

Conexões além quarentena 

O contato físico deve ser evitado. Porém, o contato online não só pode, como deve ser explorado. É um momento oportuno para tentar aquela collab que nunca aconteceu devido aos compromissos. Seja por live ou podcast, acaba se tornando uma vantagem para os dois lados na conexão. 

A partir disso, é possível criar laços mais fortes com outros influenciadores e também com o público. 

Quanto a isso, influenciadores já se mobilizaram para ajudar no incentivo a quarentena. Já são mais de 1.500 celebridades em prol da campanha de “parar o Brasil” para conter a pandemia. A campanha não só incentiva o uso da hashtag #VamosPararoBrasil, como também a hashtag #RendaBásicaJá

Esta segunda é um incentivo para que pessoas garantam uma renda, caso não consigam trabalhar durante o período em casa. Caso deseje ajudar, é possível assinar através do site rendabasica.org.br

FONTES

1   2 

Compartilhe:
Artigos relacionados