Kalunga cresce mais de 200% depois de investimento em eSports

São milhares de dólares envolvidos, bilhões de fanáticos e há previsão de muito mais crescimento. Tudo isso engloba o cenário dos eSports no mundo, atualmente. O que faz marcas, como a Kalunga, olharem para esse cenário e enxergarem uma oportunidade.

“Nos últimos dois anos, conseguimos bater nossa meta KPI e registramos um crescimento superior a 200%”. A fala de Michele Auada, gerente de Marketing da Kalunga, demonstra como a empresa se tornou referência no segmento.

Em entrevista para o Startups Stars, ela explica que esse investimento no universo dos eSports não é algo novo. Desde 2016 que a empresa foca em trazer aos clientes produtos específicos, como headsets, computadores, teclados e mouses mais modernos.

Não só isso, como também a parceria com a RED Canids, um dos principais times do país, ajudou. E muito. “[Depois da parceria] conseguimos gerar awareness da marca e atender as demandas próprias dos consumidores desse setor por meio de conexão, visibilidade e interação”, explica.

Um dos pontos que demonstra esse poder gerado pela união é apresentado de forma mais clara em seus produtos. Como o inédito lançamento de cadernos escolares com estampa do time. E toda essa interação entre a empresa e a equipe fortaleceu ainda mais a relação com o público gamer. E, consequentemente, com os torcedores da RED.

Relação entre Kalunga e RED Canids

Poderosos envolvimentos de marcas com times sempre geram questionamentos sobre a liberdade no comando. “Quanto às decisões como organização, a RED Canids tem total autonomia”, esclarece Michele. De acordo com ela, o envolvimento da marca está no acompanhamento de jogos e eventos da equipe.         

Ou seja, toda a relação direta no dia a dia dos atletas é responsabilidade dos próprios sócios da RED. São eles que acompanham desde as contratações, até às orientações, valores e cultura da organização.

O time também passa por acompanhamentos psicológicos periodicamente. Assim, segundo Michele, é possível administrar e antecipar possíveis sinais.

“Todos esses detalhes são muito importantes para garantir um ambiente mais saudável. Podendo, assim, evitar situações indesejadas e que possam, de alguma forma, prejudicar as marcas”, finaliza.

Compartilhe:
Artigos relacionados