Guru, investimentos | Startup da Vez

Guru é uma plataforma que veio para os investidores ficarem de olho na bolsa de valores e que eles possam explorar diversas formas de investir.

Fundada em São Paulo, iniciou sua operação com investimento de 1.4MM de amigos e familiares, estão abertos para mais 1MM e acelerados pelo Pinheiro Neto Advogados.

Muita coisa eim! Pois tem muito mais, o CMO da empresa Marcelo Zuppardo, respondeu nossa entrevista, confiram.

O que é a Guru e como surgiu a ideia?

A Guru nasceu da insatisfação com as plataformas e práticas oferecidas pelas corretoras de valores.

Percebemos que existe um muro entre o brasileiro e o mercado de ações.

Um muro de preço (taxas caras e abusivas), tecnologia (design antigo, tecnologia legada e zero de experiência do usuário) e práticas obscuras (modelos e formas de desinformar o investidor e comunicar de forma não clara valores).

Nascemos para desafiar o status quo e mudar o mercado com tecnologia e design com foco no usuário.

Ser a primeira corretora digital para o pequeno investidor e iniciantes que chegaram agora e estão sendo mal atendidos. Uma plataforma simples e intuitiva e de graça.

Qual a fase da plataforma?

Estamos em fase de beta testes (www.guru.com.vc/beta) com usuários oferecendo, inicialmente, uma plataforma de acompanhamento do mercado para evoluir através dos feedbacks e sugestões e à partir do meio do ano dar acesso para compra e venda de ações.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Descobrir como e se era possível virar uma corretora sem ser ex-banqueiro, ex-dono de corretora, ou ex-qualquer coisa relacionada ao mercado financeiro.

Como enxerga a Guru em 02 anos?

Para ter sucesso dependemos de fazer uma base razoável de clientes, logo o crescimento da Guru têm que ser exponencial para o seu sucesso. Além disso a B3 mais do que sobrou o número de investidores no último ano.

Qual o modelo de negócios?

Hoje o produto é free, e com o passar do tempo teremos uma opção de premium e no médio/longo prazo, pensando como fintech, outros produtos criativos para os usuários.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Escolhemos o mercado de renda variável pois acreditamos que todas as opções que existem hoje foram criadas considerando um mercado de juros altos e renda fixa.

Nascemos com foco em um mercado dinâmico e com alto crescimento focando principalmente nos jovens.

Tem diferencial competitivo? Fala um pouco disso.

Sim. Nossa diferença é ser no nosso “core” uma empresa de tecnologia que atua no mercado de renda variável.

Ser uma plataforma 100% mobile, mais simples e intuitiva onde o usuário pode acompanhar o mercado e suas ações no mesmo lugar.

Apresenta o time ;)

Por que decidiu empreender?

Não é a primeira vez que empreendo, mas quando comecei a conversa com o Felipe (Fundador e CEO) percebi que era um mercado extremamente atraente para o momento e com potencial de criar uma história muito diferente do que existe hoje.

O Felipe foi trader no mercado de ações de 2007 até o início do projeto, mas desde 2011 é investidor anjo em diversas empresas. Decidiu que era hora de montar o seu próprio negócio e mudar o mercado.

O Tom (Co-Founder e CTO) já teve a ideia de fazer algo parecido mas desistiu. Quando apresentamos a ideia comprou na hora e largou tudo.

Links Úteis:

URL: https://guru.com.vc/

Instagram: https://www.instagram.com/guru.com.vc/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/guru-br/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo

Youtuber de Negócios

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados