Artes Filmes, produtora | Startup da Vez

Hoje aqui no portal uma produtora de vídeos que focou em transformar seu negócio em uma franquia, a Artes Filmes.

Bruno Rodrigues é o CEO da empresa e nos contou com mais detalhes as oportunidades e dificuldades do negócio, confiram.

O que é a Artes Filmes e como surgiu a ideia?

A Artes Filmes nasceu no modelo tradicional de gravadora de vídeos onde dois sócios, Felipe e eu, executavam tanto a parte comercial como operacional. 

A ideia surgiu durante o início da crise econômica, que se perdura há anos no país, onde vislumbramos a possibilidade de oferecer um produto de qualidade a um preço acessível, diminuindo o ganho para adquirir escala.

Nesse momento, pensamos em inovar dentro da indústria 4.0 indo, muito, além da sobrevivência no mercado, mirando ganhar novos mercados e, com isso, veio a ideia de franquear o negócio. 

Desta forma, a rede tem como objetivo agregar elementos para fazer a diferença como descentralizar que as produtoras não se prendam apenas aos donos como executores, gerando oportunidades (emprego, renda, etc) para profissionais freelancers do Brasil inteiro. 

Qual o momento da empresa?

Atualmente, são 5 franquias. A rede está em busca de novos parceiros, investidores anjos, mentores para impulsionar o crescimento da rede.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O negócio foi iniciado após entendermos todo o mecanismo em relação a produção de videos publicitários e vislumbrarmos um mercado promissor para empreender.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

A ideia é chegar ao número de 50 franqueados em 50 cidades/regiões potenciais. A ideia também é contar com um app para potencializar a comunicação com os colaboradores.

Qual o modelo de negócios da Artes Filmes?

O modelo é home-based. Desta forma, a franqueadora proporciona suporte aos franqueados, sendo responsável pela produção do vídeo e por lidar com os fornecedores freelancers, desta forma,  a parte de gestão é feita em conjunto com os franqueados.

A franqueadora recebe a demanda do franqueado e faz todo o processo de homologação dos fornecedores para prestação do serviço.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Entramos no mercado audiovisual por curiosidade, mas se tornou uma por paixão pelos bastidores e produção de filmes.

Outro fator importante é que vídeo nunca vai morrer, o que muda são suas plataformas, desta forma, o consumo de vídeos com o avanço da internet vai apenas aumentar o que gera uma demanda constante para atendermos.

Qual o diferencial competitivo do negócio?

Produto de qualidade a um preço acessível. Não vendemos vídeo, já que os clientes querem muito mais que isso, estudamos qual a melhor solução que se adequa a necessidade.

Por que decidiu empreender?

Empreendedores na veia! Sempre tivemos esse espírito empreendedor. Outro fator foi estar completamente antenado sobre as tarefas, através da expertise do mercado, o que impulsionou a ideia de alcançar voos mais altos.

Desconto: 15% na produção em relação ao orçamento.

Links Úteis:

URL: http://artesfilmes.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/artesfilmes

Instagram: https://www.instagram.com/artes_filmes/

Youtube: https://www.youtube.com/user/produtoraartesfilmes

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo

Youtuber de Negócios

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados