Roteirista vencedor do Oscar 2020 crítica teclados da Apple

Na noite de domingo (09), o diretor e roteirista Taika Waititi aproveitou as câmeras para criticar certos produtos da Apple. Na coletiva de imprensa, após receber a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, pelo filme Jojo Rabbit, o neozelandês alfinetou os teclados e serviços da companhia. 

Apesar de ser marcado pelo tom cômico, o cineasta se manteve sério ao mandar um recado direto à empresa. “A Apple precisa arrumar aqueles teclados. É impossível de escrever neles e estão ficando piores. Isso me fez querer voltar aos PCs”, respondeu Waititi após ser questionado o que faz um escritor escrever um bom filme. 

O cineasta ainda completou relatando problemas no ombro devido ao uso do equipamento. “A WGA [Writers Guild of America] precisa se posicionar e fazer algo sobre isso”, concluiu. 

Além do Oscar 

Críticas aos teclados da companhia vêm sendo registradas há alguns anos. Principalmente com os implantados nos MacBooks, que possuem a versão borboleta do componente. Devido a uma falha de design, ele apresenta problemas que até fazem o equipamento parar de funcionar. 

A Apple chegou a modificar o modelo para o MacBook Pro de 16 polegadas. Por isso, a questão colocada por Waititi não tem ligação com os problemas já conhecidos. O diretor se refere, na verdade, a questões de ergonomia. Que são mais associadas aos teclados de MacBook. 

Há uma expectativa da empresa lançar uma nova linha de notebooks neste ano. Com isso, novos modelos de teclado. Esses, no caso, devem focar em um sistema de apoio em X, semelhante ao dos iMacs

Apple e seus objetivos futuros 

Em 2019, a Apple registrou um pedido de patente para um novo design do iMac. Segundo o documento divulgado pelo Patently Apple, a ideia é uma integração entre tela, teclado e mousepad em uma única estrutura. 

Nomeado Dispositivo eletrônico com caixa de vidro, o computador também possui o uso de dobradiças especiais no iMac. Isso permite que a tela seja movida ou dobrada de acordo com as necessidades, facilitando o transporte. No projeto, há a descrição também de integração do computador aos notebooks da marca, o que permite a navegação em duas telas abertas. 

Mesmo sempre passando por melhorias de hardware, nunca houve transformações significativas de design. 

Por sua vez, o projeto ainda segue como um mistério, sem confirmação de que será lançado no mercado. Nesse caso, Taika Waititi e outros roteiristas vão ter que passar mais alguns perrengues para escrever seus filmes. 

FONTES

1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados