Smart TV vertical: Samsung anuncia lançamento de aparelho para 2020

Smartphones hoje já são uma extensão de cada pessoa. O consumo de produtos e informações passou a ganhar ainda mais força com os aparelhos. E agora, também vai servir como consumo de tv. Mas calma, ao invés da televisão migrar para os celulares, são os celulares que vão se aproximar da tv com a Smart TV vertical

Em abril de 2019, a Samsung já havia anunciado o aparelho diferenciado, e agora a marca confirmou que mais mercados vão receber o produto neste ano. Durante o ano passado, a Smart TV vertical – chamada Sero – foi vendida limitadamente na Coreia do Sul, e só a partir dos próximos meses que os outros países vão conhecer a tv. 

Além de ser consumida na vertical, a Sero pode ser pareada com smartphones via NPC, dando ainda mais visibilidade aos conteúdos verticais. Devido ao formato, o aparelho oferece uma experiência exclusiva para visualizar conteúdos do Instagram ou Tik Tok, por exemplo.

Para quem não curtiu tanto o modelo vertical também pode desfrutar do aparelho. Apesar do diferencial a Smart TV vertical também pode ser aproveitada no modelo “original”. 

A tv traz com ela um suporte para rotação e com sua própria base. O que permite só o consumo da maneira que preferir, mas também facilita o transporte dela de um local para outro, sem precisar de um móvel para apoio. 

Mas antes de pegar a carteira, calma. Isso porque a Samsung ainda não confirmou o preço e nem a data de início das vendas no ocidente. 

Além da Smart TV vertical 

Não só teve o anúncio da futura venda da Sero, como também a Samsung anunciou outros televisores. Durante as apresentações na CES 2020, a marca demonstrou uma forte potência para competir com a LG este ano. De acordo com os anúncios, os novos aparelhos melhoraram no quesito som e imagem. Além de mais possibilidades de tamanhos de tela, integração com outros dispositivos e melhora de resolução. 

Os dois modelos que chamaram a atenção foram a TV MicroLED e a TV QLED 8K.

A MicroLED é a principal aposta da companhia para o futuro. O modelo oferece imagens com melhor resolução, nitidez e claridade. E tudo isso em opções de 75 até 150 polegadas.

As QLED, por sua vez, combinam design e qualidade de som e imagem em 8K. Segundo a própria Samsung, o modelo Q950TS possui a melhor qualidade de imagem entre todos os televisores da marca lançados até agora. 

FONTES
1 2

Compartilhe:
Artigos relacionados