O SEBRAE/SP está com as inscrições abertas para aceleração de startups que sejam sediadas no estado.

O Diego Pucci, respondeu nossa entrevista sobre os diferenciais, empresas que já passaram pelo processo e finalmente, como funciona a seleção das startups.

Que tipo de startups vocês estão procurando?

Podem se inscrever startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do seu modelo de negócio e que ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.

Como funciona o processo de seleção?

A startups podem se inscrever no site startup.sebraesp.com.br e as 10 melhores avaliadas serão convocadas para uma banca de pitch e seleção final.

Na ocasião, cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca.

Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

O resultado será divulgado em fevereiro.

  • Cidade de atuação: Atuo em São Carlos e Região, porém o programa é para o estado de SP inteiro.
  • Diferencial: Gratuidade;

Conta algumas startups que já passaram pela aceleração do SEBRAE/SP.

O programa já teve 6 ciclos anteriormente, iniciando e 2017, mas apenas em 2019, tivemos um ciclo na cidade de São Carlos.

Foram 11 empresas participantes:

Arquimedes, BRdi Desenvolvimento Protocooperativo, Fubá Educação Ambiental e Criatividade, Langue, Noosh, Predify, SACI, Shielder Tecnologia, Sigalei, TecnoCoaching e youngtech.

Do ciclo em São Carlos, a startup que se destacou e foi para a fase estadual foi a Predify, que também levou o prêmio de destaque do Estado! Se quiser conversar com alguma delas, indicamos: Langue, Sigalei e Predify.

Links Úteis:

URL: startup.sebraesp.com.br

Edital do Sebrae

Contato: startupsebrae@sp.sebrae.com.br

*O conteúdo do Aceleradora da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas aceleradoras/incubadoras participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero ser a Aceleradora/Incubadora da vez

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo

Youtube para Empreendedores