Sim, 2019 terminou e 2020 é um novo passo. Mas ainda é importante olhar para trás e observar erros – para não comete-los novamente. E claro, as conquistas. Neste ponto, o ano de 2019 foi um marco para a FLIX Media.

A empresa, líder em comercialização de espaços publicitários no cinema, confirmou-se como a plataforma de mídia mais qualificada e inovadora do país. Com recordes de anunciantes, de audiência e faturamento, a FLIX Media também se manteve à frente no market share, com mais de 70%. Principalmente após a entrada do exibidor Cine Araújo. 

Todas as redes exibidoras da FLIX Media – que possui mais de duas mil salas, somaram mais de 115 milhões de pessoas. A empresa celebra também a aquisição do portal de cinema Cineclick, um dos sites mais tradicionais de cinema. E que acumula 4 milhões de pageviews mensais. 

No evento FlixMeUp, realizado em novembro, a FLIX Media compartilhou com o mercado diversas novidades.

FLIX Media e suas novidades

Entre elas estão duas pesquisas inéditas: uma com o Serasa Experian, sobre o perfil do consumidor. E outra pesquisa com a Mesh – The Experience Agency, sobre o impacto e percepção de uma marca nos diversos pontos de contato. 

Outro destaque do evento foi a palestra especial de Arianna Huffington, cofundadora do site The Huffington Post. A palestra focou sobre a redefinição do sucesso, bem-estar e aumento de lucratividade. Durante o evento, a FLIX Media mostrou dados que comprovam o aprimoramento das métricas da mídia cinema. Ainda pelo fato que trabalham com público garantido, CPV, otimização de campanhas, 100% de viewability e brand safety.

Outra conquista do ano passado foi a consolidação do aplicativo Alfred, plataforma que reúne informações para quem é apaixonado por cinema. O app se aproximou do seu público-alvo, atingindo a marca de mais de 350 mil usuários cadastrados.

Além disso, a FLIX Media estabeleceu o canal de conteúdo FLIX Channel. Este, um espaço para exibição de publicidade antes das sessões de cinema, ainda com as luzes das salas acesas.

Todos esses marcos do ano de 2019 culminaram com o reconhecimento inédito da empresa, que conseguiu sua primeira indicação ao aclamado prêmio Caboré. Além disso, no final do ano, Adriana Cacace, diretora geral da FLIX Media Latam, foi apontada como uma das dez mais relevantes executivas de mídia pelo site Meio & Mensagem.

“Para este ano, a FLIX pretende continuar investindo em tecnologia e usar cada vez mais os dados do Alfred a nosso favor, já que a base de dados do aplicativo está em constante crescimento”, finaliza Adriana.