Como as startups têm revolucionado o mundo do trading

Mundo do trading : À medida que cada vez mais brasileiros se interessam pelo mundo do investimento, muitas startups e formas revolucionárias de fazer trading acabam surgindo.

Grandes nomes como o Revolut, Degiro e outras startups com plataformas modernas e inteligentes, como o metatrader 5 download, fazem com que seja possível negociar nos grandes mercados internacionais, mas também em criptomoedas, sem que precise de sair de sua casa.

Ao contrário do que acontece com muitos bancos tradicionais, contas de trading nessas novas startups fazem com que as comissões de negociação sejam muito baixas. Em determinados casos ordens de compra e venda são até gratuitas.

Cada vez mais startups apostam no interesse de fazer trading online

Sem dúvida alguma que, com o crescimento de usuários no Brasil de internet, existe cada vez mais facilidade e acesso a plataformas de negociação que, há alguns anos, só estavam disponíveis em alguns bancos brasileiros.

Com o objetivo de facilitar ao máximo o investimento e o trading para todos os brasileiros, essas startups acabam auxiliando e tornando todo o processo de negociação em algo muito acessível para todo o mundo.

Nesse momento, caso você tenha somente 100 reais disponíveis para investir em mercados como o Nasdaq, ou o mercado asiático, apenas terá que se registrar em uma das muitas startups, que estão totalmente legais no Brasil.

Quais são os fatores que levam ao sucesso no mundo do trading?

Apesar da oferta crescente de startups, que têm origem um pouco por todo o mundo, a verdade é que toda essa facilidade não significa que você vai conseguir ganhar dinheiro a longo prazo negociando nessas startups.

Existe sim o risco de você, em cada investimento que fizer, ganhar ou então perder parte do seu dinheiro. Logo, é crucial que você saiba em que empresas investir ou negociar. 

Comportamentos essenciais para se tornar um excelente investidor

Antes mesmo de decidir depositar dinheiro em uma dessas startups, é crucial você perceber a história dessa empresa, se está legal no país, mas também quais são as revisões online e opiniões de outros clientes brasileiros, que já utilizaram os serviços dessas startups.

No entanto, esse é só um dos muitos comportamentos que você terá que ter para que consiga, a longo prazo, se tornar um trader e um investidor de sucesso nos mercados financeiros, ou em mercados paralelos como o do ouro ou da Bitcoin, por exemplo.

Estudar a empresa ou o mercado que está investindo

Essa é a regra número 1. Jamais você invista o seu dinheiro em algo que não conhece. Analise todos as informações e relatórios financeiros das empresas que está interessado em investir.

Além disso, pense em como o negócio dessa empresa pode evoluir nos próximos anos. Será que há risco de perder volume de negócio? Ou pelo contrário ainda está em crescimento?

Estabelecer uma estratégia sólida

Se existe um risco de, a curto prazo, você poder perder um porcentual do dinheiro que investiu, a verdade é que, historicamente, todos os investidores que investiram nos principais mercados financeiros acabaram multiplicando seu dinheiro ao longo das décadas.

É por isso essencial você investir sempre com uma estratégia em mente. Seu dinheiro vai ficar investido poucos meses ou vários anos?

O que acham?

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados