Quokka Mag | Portal do bem

O Quokka Mag é um portal que conheço há um tempinho e que tem um propósito muito inspirador: mostrar as coisas boas que acontecem à nossa volta.

Por mais que tenhamos de enfrentar muitas coisas difíceis, sites como esse, trazem esperança para um presente e um futuro melhores! Se não acredita, entenda um pouco sobre eles nessa entrevista.

A fundadora Gabriela Glette é jornalista, hoje vive em Lyon lá na França e falou bastante sobre o portal, como tudo começou e muito mais! Aproveita!

O que é o Quokka Mag e como surgiu a ideia?

Sempre tive o sonho de ter meu próprio site, e agora era um bom momento para começar. Eu trabalho como jornalista freelancer há alguns anos, e estava aguardando a hora para começar, mas seria muita coisa para fazer sozinha.

Ao mesmo tempo, o meu namorado estava em um momento de transição, querendo mudar de carreira e topou entrar nesta comigo.

Gabriela Glette do Quokka Mag

O nosso site é em português e francês. Eu fico mais na parte de conteúdo e ele cuida do audiovisual, pois tem formação em vídeo e fotografia.

A ideia é começar a produzir bastante conteúdo em vídeo daqui pra frente.

Qual o momento do portal?

Estamos no começo, começamos a produzir conteúdo diário no começo de julho. Mas nós não pensamos pequeno. Por enquanto não ganhamos dinheiro com o site, mas sabemos que este caminho pode mesmo ser um pouco longo.

Por isto, fazemos outros trabalhos em paralelo, mas a ideia é o quanto antes ficar apenas com o Quokka Mag e ganhar dinheiro com ele. Queremos que ele se torne um site grande, conhecido e que inspire muitas pessoas.

Agora que já temos bastante conteúdo, vamos começar a ir atrás de parcerias e conteúdos patrocinados.

Como enxerga o Quokka Mag nos próximos anos?

Sinceramente, enxergo o Quokka Mag um site grande, conhecido, do qual as marcas nos procurem para que a gente produza marketing de conteúdo e conteúdo de qualidade patrocinado.

Temos muitos projetos, tipo criar uma série de reportagens em vídeo, fazer parcerias com outros site e muitas outras coisas. Ele tem muito potencial de crescimento e vemos isto todos os dias, quando conferimos o tráfego crescendo a cada dia.

Conta um pouco da parte estratégica e oportunidades no mercado.

Fazer um site e ganhar dinheiro com ele, atualmente, não é simples. Então desde o início a gente sabia que era preciso achar um nicho. E, sinceramente, o caminho foi natural para falar somente de coisas boas.

Acho que todo mundo está cansado de tanta tragédia e sensacionalismo. Além de não ter vontade de falar sobre isto, o site acabaria sendo “mais do mesmo”.

Ao mesmo tempo, existe uma demanda enorme para falar de notícias boas. Só para você ter uma ideia: quando falamos para alguém do nosso site, às vezes tem gente que nos pergunta como a gente encontra as notícias!

Precisamos mostrar as coisas boas ao mundo!

Qual o diferencial do site?

O diferencial é falar sobre coisas boas, produzir conteúdo em vídeo e oferecer 100% do conteúdo em 2 línguas: português e francês.

Algumas notícias:

Por que decidiu empreender?

Decidi empreender basicamente por causa do meu momento de vida. Trabalho como jornalista freelancer há alguns anos e sempre trabalhei à distância.

Nunca tive o sonho de trabalhar em redação, muito menos em nenhuma empresa. Ao mesmo tempo, com a experiência eu fui vendo que era possível ganhar dinheiro tendo meu próprio site.

Mas antes de criar o Quokka Mag eu investi muito em cursos, li muito, pesquisei e esperei até saber exatamente o que eu queria fazer. E este momento chegou!

Links Úteis:

URL: https://quokkamag.com/pt/inicio/

Fanpage: https://www.facebook.com/quokkamag

Instagram: https://www.instagram.com/quokkamag/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCun5SDsjGHvCFLU5MXlO-DQ

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/quokkamag/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Parabéns Gabi e Timothée pelo projeto! Estarei sempre acompanhando bem de perto os artigos, adoro! Contem comigo!

Bjs

Quero participar do Startup da Vez!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados