Aqui nesse post, falaremos o que é Midia Kit voltado principalmente para que as marcas possam fazer campanhas com influenciadores digitais.

Porém esse post vale para empresas, youtubers e instagramers, vamos lá.

Antes de contratar tv, rádio, banners e até influenciadores, as marcas precisam saber um pouco mais dos detalhes de cada mídia para definir onde investirá sua verba de marketing a depender da estratégia a ser executada.

Esse Midia Kit deve conter:

Objetivo é impressionar os anunciantes sem ser chato, mas com os números e dados mais relevantes.

  • Dados gerais do público, com faixa de idade, sexo, região – tudo que tiver em seu analytics que possa definir o persona que te segue;
  • Assuntos principais falados em suas redes (no máximo 3 e devem ser complementares);
  • Se você já fez uma campanha antes, incluir os cases que tiver para que a empresa conheça o seu trabalho;
  • Clipping: tudo que tiver saído, de importante, sobre seu canal na mídia;
  • Formatos de propaganda que você aceita em seu canal ou feed, se for publi ou menção no youtube e tudo que dá para fazer ou que já foi feito;

Como fazer um Midia Kit?

Bom, a coisa mais legal é usar plataformas que disponibilizam gratuitamente o Midia Kit, pois lá, os números sempre estarão atualizados.

Quando influenciador é maior, o ideal é que seu time tenha um site com todos os números, ou até mesmo, um power point atualizado e com tudo que já foi feito anteriormente.

O mais importante é ter isso pronto para quando as marcas te procurarem, só fazer a proposta e para te ajudar fiz um texto com o passo a passo disso: Como um Influenciador manda proposta para uma marca?

Espero que você consiga muitas campanhas!!!!

Bons negócios!

Beijocas

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Palestrante de Marketing de Influência